quarta-feira, 31 de março de 2010


Recebi mais um "mimo" ali para o meu mural :)
Quem mo enviou foi a querida E., do blog Menina do Norte. Toca a visitar!

"O Prémio DARDOS visa reconhecer o mérito dos blogueiros que se empenham em transmitir valores culturais, éticos e pessoais, através das palavras e da arte demonstrada em seus trabalhos, transformadas num pensamento vivo."

Fancy, huh?


Os desafios:

1. Aceitar e publicar o prémio, juntamente com o nome e o link de quem me indicou - Este já está!


2. Oferecer o prémio para 15 blogs - Sim, eu sei que estou sempre a quebrar as regras dos desafios, mas 15 blogues é muita coisa! Até porque muitos já receberam este prémio. Fico-me pelos 10, ok? ;)

http://secretwordsofdi.blogspot.com/
http://ideiasdomundodajo.blogspot.com/
http://starsareshineblog.blogspot.com/
http://sexoealocalidade.blogspot.com/
http://roupapratica.blogspot.com/
http://aminhavidaemruinas.blogspot.com/
http://styleestuff.blogspot.com/
http://jpezinhosdela.blogspot.com/
http://sillyltalk.blogspot.com/
http://ohhmyg.blogspot.com/

É provável que alguns já tenham recebido o prémio, mas fica aqui a indicação na mesma!

terça-feira, 30 de março de 2010

Eu confesso


Está na altura de confessar qual o principal motivo para eu estar tão danada com o raio da Primavera, que tarda em chegar. Então, eu confesso...

Garden Collection - H&M


Zara


Pronto, está feita a confissão. É que comprei a minha primeira peça da Garden Collection da H&M (digo primeira, porque tenciono comprar mais, adorei a colecção), aquele top da primeira imagem. E comprei, também, este vestido de ganga, que foi daqueles amores à primeira vista!
Portanto, faça favor de ficar bom tempo. Ou então, num dia de loucura, eu apanho um resfriado por andar com aquela roupa na rua!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Horário de Verão


Tudo bem, já estamos no horário de Verão, já perdemos uma hora de sono... E o bom tempo? E o sol? Onde andam? Ficaram pelo caminho?
Pffff, já estou farta desta chuva! É um atentado tanta roupa de primavera enfiada no armário, ou nas lojas à espera para ser comprada.
Primavera, já!

sábado, 27 de março de 2010

Hey doctor...



Eu acho que se todos os médicos fossem como os da série Grey´s Anatomy, eu virava hipocondríaca.
Ele é McDreamy, ele é McSteamy, ele é Dr. Hunt, ele é Dr. Avery... E este último veio alegrar bastante as minhas vistas na 6ª temporada, tem assim uma carinha tão "cutchi", só dá vontade de fazer umas festinhas. (Sim, até me faz usar palavreado de casais de namorados que desaprenderam de falar à adulto, e passaram a falar à bebé.)

sexta-feira, 26 de março de 2010

O fenómeno do bullying


Agora não se fala de outra coisa se não o dito fenómeno do bullying. Fenómeno este que já não é recente, sempre existiu, mas que agora está muito em voga. Não quero com isto dizer que deve ser desvalorizado, pois considero-o grave e mais graves ainda podem ser as suas consequências.
O que me levou realmente a abordar o assunto, foi a leitura de um relato de uma vítima de bullying, numa altura em que nem se falava desta palavra. Foi o relato mais impressionante que já li. Não só pela situação propriamente dita, mas pelo facto de eu não estar à espera de encontrar tamanha revelação no livro em questão. E esse livro é o que eu estou a ler no momento, "As Pequenas Memórias" de Saramago.

"...eu estaria, creio, entre os meus dois e três anos. Um pouco afastado da casa havia um monte de caliça abandonado de alguma obra. À força (a minha débil resistência de nada podia servir), três ou quatro rapazes crescidos levaram-me para lá. Empurraram-me, atiraram-me ao chão, despiram-me os calções e as cuecas, e, enquanto uns me prendiam os braços e as pernas, um outro começou a introduzir-me um arame na uretra. Gritei, esbracejei desesperado, esperneei o mais que podia, mas a cruel acção prosseguiu, o arame penetrou mais fundo. Talvez o sangue abundante que começou a sair do meu pequeno e martirizado pénis me tenha salvo de pior..."

Quando ia a ler isto, no metro, e inconscientemente a visualizar toda a situação, até me vieram as lágrimas aos olhos. Isso também faz parte do dom do escritor, que nos consegue sugar de tal maneira que parece que estamos a viver a situação retratada no livro.

quinta-feira, 25 de março de 2010

George W. Bush, who else?



É só classe, sr. Bush!

terça-feira, 23 de março de 2010

Há quem pose nua...


Kate Moss by Mario Sorrenti
Vogue Hommes, Spring 2010
retirado daqui.

... E depois há quem tire fotos destas! 

Podem ver todas as fotos aqui. Aconselho-vos vivamente a fazê-lo, estão um espanto!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Cabra cega


Ao ver os noticiários de hoje, chega-se a uma conclusão:
Os adeptos do porto são uns tontinhos que andam à batatada sozinhos.

Ou então, as televisões andam todas a jogar à cabra cega e resolvem mostrar apenas imagens dos adeptos do porto e esconder as dos adeptos do benfica. Que são uns anjinhos, como se sabe, não é? Já agora, acho que os deviam beatificar também! Fazem-se manobras parecidas nas guerras e tal... quando queremos fazer parecer que estamos a ser atacados sem motivos nenhuns. Afinal não há só manipulações políticas nas televisões, não que isso seja novidade.

Não quero com isto desculpar ninguém pelas figuras tristes que fizeram. Abomino esse tipo de atitudes por parte das claques de futebol, mas acho ridículo quererem passar a imagem de que os maus da fita são os do porto. Quando, bem sabemos, são todos farinha do mesmo saco.

Woody Allen, who else?



Porque este senhor é um génio e esse filme é um dos meus favoritos! Gosto de todos os filmes dele que vi até agora, mas gosto especialmente daqueles em que ele também figura como actor. Faz um humor como poucos fazem e como poucos conseguem fazer.

"Don't knock masturbation — it's sex with someone I love."

domingo, 21 de março de 2010

Problemas de suor


Vocês já repararam que sempre que o nosso (?) Primeiro Ministro aparece a correr, está a escorrer de suor? Coisa que, só por si, poderia encarar como normal, mas quando reparo que as pessoas que estão a correr com ele estão sequinhas, sequinhas... Algo de estranho se passa, não?

Hoje foi mais um dia para o Sr. mostrar que é um grande atleta, que até faz meias maratonas e tudo! Ahhh, isso é que era bom!! Ele fez foi a mini maratona, uma prova que nem deve chegar aos 8km. E qual foi o tempo que ele fez? Cerca de 50 minutos. E adivinhem em que estado se encontrava no final da prova? Completamente encharcado! Devia tratar desse problema de suor, sr. Primeiro Ministro!

Para melhorar a situação, no final da prova, em declarações aos jornalistas, ainda diz para os portistas não ficarem chateados com ele, mas ele quer que seja o Benfica a vencer a taça da liga. O sr. Primeiro Ministro quer, o sr. Primeiro Ministro manda! Sou portista, tenho motivos bastante mais graves para ficar "chateada" consigo, mas acho que o seu desejo vai ser cumprido.

Por mim, acabavam já todas as competições desta época, já estou farta de ver coisas tristes.

sábado, 20 de março de 2010

Update do estado de saúde do meu puppy


Depois de ter falado no acidente que o meu puppy teve enquanto eu estava em Madrid, houve quem me pedisse para ir fazendo uns updates acerca da sua evolução. Ora, aqui está o update!
Apenas três semanas depois de ter fracturado a bacia, já está como novo (ou quase). As suas dificuldades em caminhar já são praticamente imperceptíveis. Já consegue subir as escadas todas, com alguns tropeções pelo meio, para me vir chatear ao quarto. Só ainda não consegue subir para o sofá. Mas, persistente como é, passa a vida a tentar. Qualquer dia ainda arranja outra lesão por causa da teimosia.
O que é certo é que teve uma recuperação bem mais rápida do que o previsto pela veterinária. O meu puppy é o maior :D

sexta-feira, 19 de março de 2010

The Pretty Reckless



Estão a ver a miúda que faz de Jenny, na série Gossip Girl? Pois é, a Taylor Momsen tem uma rock star dentro de si. É a vocalista da banda The Pretty Reckless. A banda tem feito as primeiras partes dos concertos das The Veronicas. Por enquanto não têm nenhum álbum lançado mas no youtube encontram-se bastantes vídeos das actuações ao vivo e também algumas demos. Eu gostei de todas as músicas que ouvi, mas a favorita foi aquela ali de cima (peço desculpa, mas não consegui encontrar aquela música com melhor qualidade). Pelo que pesquisei irão lançar o primeiro álbum já em Maio. Can't wait!
E não é que o raio da miúda só tem 17 aninhos?!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Brigadeiro à colher



Sou completamente viciada! Não me posso apanhar em casa com uma lata de leite condensado... Vou logo fazer brigadeiro para comer à colher. Que eu não estou para ter o trabalho de fazer bolinhas, sujar as minhas mãozinhas, para depois comer tudo de uma assentada. 
Se ainda não experimentaram, experimentem! É delicioso!
Agora vou deliciar-me com o meu brigadeiro à colherada :)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Dating rules


Com alguma frequência, em conversas com as minhas amigas, surgem as afamadas dating rules (regras de encontros). Não são poucas regras. Cada uma tem as suas teorias. Mas o que é certo, é que todas têm alguma coisa a dizer no que diz respeito às regras de encontros com o sexo oposto.
- Não beijar no primeiro encontro;
- Não ter sexo até ao terceiro encontro;
- Namoro? Só depois do décimo encontro;
- O homem tem que pagar as contas dos respectivos encontros;
.
.
.
Estas são apenas uma ínfima parte de tudo o que se diz acerca deste assunto.

Ora pois, e o que é que eu acho sobre isto? Que é tudo uma treta! Sim, eu confesso que quando era miúda também dizia que só podia começar a namorar com outro menino pelo menos não sei quantos meses depois de o conhecer (não me lembro do número exacto). Mas isso já se varreu da minha cabeça há algum tempo... Então não é suposto fazermos o que sentimos que é melhor naquele momento? Porquê esperar mais um sem número de encontros?! Se depois a coisa correr mal, paciência, a carruagem não pára. Mas pelo menos não ficamos a matutar no que podia ou não ter acontecido. 
Calendarização de desejos ou sentimentos? Não é para mim, obrigada.

terça-feira, 16 de março de 2010

Já cá canta!


H&M

A H&M é nossa amiguinha e está a oferecer-nos descontos de 10 euros em todos os casacos e blazers. Eu já aproveitei, claro! E esse casaquinho aí de cima, já cá canta :)

segunda-feira, 15 de março de 2010

Conversas de Metro


Hoje, no metro, ouvi uma conversa que me deixou perplexa. Falavam de uma rapariga que entrou para a FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto) neste ano lectivo, que é só a faculdade mais conceituada do país e uma das mais conceituadas da Europa. Mas, esta menina, no final deste semestre irá pedir transferência para o ISEP, que faz parte do Instituto Politécnico do Porto e, que eu saiba, nem sequer tem o reconhecimento da Ordem dos Engenheiros. 
E ela vai fazer esta burrice porquê?! 
Porque o namoradinho não conseguiu entrar para a FEUP e ficou no ISEP, então ela tem que ir estudar para o mesmo sítio que ele. Nem que isso signifique mudar para muito pior. E é que estas duas instituições até ficam próximas, se as saudades forem assim tantas até podem almoçar juntos todos os dias.
Faz-me confusão alguém ser assim tão dependente de outra pessoa. Deixar-se condicionar por alguém que até pode, eventualmente, deixar de fazer parte da sua vida. E depois vai andar ela a bater com a cabeça nas paredes porque deixou de estudar na melhor faculdade, onde as suas perspectivas de emprego seriam muito melhores. E já nem falo daquelas que não vão para o ensino superior simplesmente porque o namoradinho do secundário não quer que a menina vá sozinha para a universidade. Nem pensar, a menina perde-se! Estas nem têm classificação possível.
Acho que é mesmo preciso pormo-nos em primeiro lugar. A nós e ao nosso futuro, que pode incluir a pessoa com que estamos no momento, ou não.

sábado, 13 de março de 2010

Fim de semana maravilha


Podem morrer de inveja. O meu fim de semana está a ser, e vai continuar a ser, maravilhoso!
De manhã comecei com um exame de inglês, daqueles da Universidade de Cambridge. Então, já se estão a roer de inveja? No início da tarde, a segunda parte do exame de inglês. Quando cheguei a casa tive que vir a correr para a net, tinha um trabalho de grupo combinado. Vá, por hoje já chega de sacrificar o cérebro. Amanhã vou passar um belo de um dia a fazer um ensaio que tenho que entregar quarta feira, mas como na segunda, terça e quarta tenho os dias completos com aulas, tenho mesmo que acabar amanhã.
É ou não é um fim de semana de sonho?

E no entretanto, ou seja, na viagem de metro até casa, comecei a ler este livrinho que aparece aqui ao lado. Escolhi esse livro porque é do Saramago (e eu gosto muito dele), mas o motivo determinante para a escolha foi mesmo o facto de ser pequenito, porque o tempo para ler não abunda por estes lados.

sexta-feira, 12 de março de 2010

A idade real


Há uns dias, na minha deambulação pela blogosfera, encontrei, no blog da Drama Queen, uma referência ao teste do Dr. Oz (Oprah, diz-vos alguma coisa?) que promete revelar-nos qual a nossa idade real (não a que aparece no BI), respondendo a algumas questões.
Então e não é que a minha idade real é de 26.9 anos? São mais 4.7 anos do que aquilo que tenho no BI. Também não seria de esperar melhor, tendo em conta que a todas as questões relacionadas com exercício físico respondi com um belo de um zero! E claro que o facto de dormir em média menos de 6 horas por dia também ajuda.
Mudar os hábitos, Mi. Mudar os hábitos!

Se quiserem saber a vossa idade real, é só fazer o teste em http://www.realage.com/ . E já agora, digam quais foram os vossos resultados :)

quarta-feira, 10 de março de 2010

Comichões


Outra das coisas que me faz comichão é que se passe a vida a falar mal dos funcionários públicos. Ou é porque trabalham pouco. Ou é porque ganham muito. Ou é porque querem aumentos. Ou por mais uns 654 motivos, que eu não estou para enumerar.
O que eu acho é que, se calhar, estas pessoas não convivem de perto com nenhum. Porque pelo que eu vejo, através da minha mãe, de todos os que trabalham no mesmo serviço que ela e por mais um ou outro caso que conheço noutros serviços públicos, trabalham que se fartam. Fazem horas extra praticamente todos os dias. Levam trabalho para casa. E não recebem mais por isso.
E então quando as pessoas acham que os funcionários públicos não têm motivos para fazer greves? Porque, ainda assim, estão melhor do que os outros trabalhadores. Bem, nesses casos acho que essas pessoas deviam era pensar em lutar, também, pelos seus direitos. Não me cabe na cabeça o pensamento: "Se ele ganha mais do que eu, tem que ganhar menos". Eu sou mais apologista do: "Se ele ganha mais do que eu, quero ganhar tanto como ele". Se bem que, os funcionários públicos só ganhavam, realmente, bem há uns anos atrás. Antes dos congelamentos de salários, aumentos abaixo da inflação, etc. Porque eu tenho vindo a assistir de perto, tendo uma mãe funcionária pública, à perda de poder de compra por parte dos mesmos.
Por isso, minha gente, pensem um bocadinho antes de falar mal da função pública. Eu sei que é muito fácil pôr as culpas de tudo, e mais alguma coisa, nesta classe, mas, se virem bem, eles não só não têm culpa, como também não andam a ser muito bem tratados.

segunda-feira, 8 de março de 2010

And the Oscar doesn't go to...


Avatar!

Vamos fazer uma festa? xD

domingo, 7 de março de 2010

Capitalism: a love story



Fui hoje ver o mais recente documentário de Michael Moore - Capitalism: a love story. Que, como o título indica, é sobre o sistema económico em que todos vivemos (não são só os americanos que vemos no filme, não), o capitalismo. É um óptimo eye-opener, pena que grande parte das pessoas que necessitam dessa "abertura" nem sequer vejam os documentários do senhor, ou então pensam que isso é só lá nos states. É que eu nem me importava nada de ver o filme e sair de lá a dizer "Isto nos Estados Unidos anda tudo louco", o problema é que sei que nós, como adoramos imitá-los, também imitamos desta vez. E isso nota-se cada vez que abrimos um jornal ou vemos um telejornal.
Vejam!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Com pêlo ou sem pêlo?


A capa da Playboy portuguesa de Março é uma senhora desconhecida (ainda mais do que as outras), de seu nome Rute Penedo. Pelo que pesquisei a senhora foi a playmate do 1º número da Playboy Portugal, daí ter sido escolhida para a capa de comemoração do 1º aniversário da revista (por isso, ou por não terem arranjado mais ninguém). O que é certo, é que, em princípio, esta edição irá agradar àqueles que se queixavam que a Playboy Portugal era pouco explícita, que mostrava pouco o pipi das senhoras, etc. Se querem algo ainda mais explícito do que esta edição, acho melhor partirem para as revistas porno. Mas, mesmo estando o útero da senhora quase à mostra (não estou a exagerar nem nada), achei as fotos do melhorzinho que já apareceu na nossa versão desta revista. Têm um estilo muito pin-up e, estão, na minha opinião, muito bonitas.

Mas, o que me levou a fazer este post foi o facto de as senhoras que posam para a Playboy Portugal nunca terem pelinhos no pipi. Eu não tenho nada contra a depilação integral, sou aliás, bastante apologista. Só acho que deve haver muito homem por esse Portugal que ainda gosta de um belo matagal, ou apenas de um bigodinho ao estilo Hitler, ou até de uma abordagem mais artística (tipo corações, setas, etc). É que até na versão brasileira da revista há mulheres com uma floresta amazónica no pipi, isto no país onde surgiu a "depilação brasileira". 
Por isso, senhores da Playboy, experimentem variar um bocadinho na penugem dos pipis e até pode ser que consigam vender um bocadinho mais, que bem precisam. 

terça-feira, 2 de março de 2010

Yay!


Mais selinhos para a Mi :)
Foram enviados pela querida Piccolina, do blog Oh My Gosh...! Muiiiito obrigada!




E já devem ter percebido que nunca gosto da parte de passar os selinhos a outros blogues. Prefiro deixar a quem vem cá a opção de os "roubar" se assim o entender. Manias...!
Mas, vou abrir uma excepção e enviá-los à Di, do blog Di's Secret Words, porque ela bem merece e porque declarou que não tem coragem de os roubar ;)


Hoje dei uma escapadela no final das aulas para fazer umas compritas, coisa sempre agradável. Fui com a ideia de comprar o verniz Andreia 79, que supostamente seria a cor mais aproximada ao verniz da estação, o Chanel Particulière 505. Sim, a cor mais aproximada, que eu não sou menina para gastar muito dinheiro num verniz. Mas quando olhei para o dito cujo, não gostei. Tem um tom demasiado acastanhado para o meu gosto. Acabei por vir para casa com o Andreia 63, que é um cinzento mais claro. É giro todos os dias!



Já agora, aproveito para demonstrar o meu desconsolo com a H&M. Então não é que já fui lá 300 mil vezes e ainda não arranjei esta saia em nº36?




segunda-feira, 1 de março de 2010

Sinais de Demência


Será apenas impressão minha ou o novo programa do Miguel Sousa Tavares - Sinais de Fogo - é uma chachada?