sexta-feira, 30 de abril de 2010

Desafio 20 dias 20 músicas - Dia 4


Dia 4 - Uma canção que te põe triste

Bem, começo já por vos dizer que a canção que me deixa mais K.O. é a Lover, You Should've Come Over, do Jeff Buckley, mas, como ainda há pouco tempo a postei no blog, aqui, optei por escolher outra. Daquelas que não consigo ouvir sem ficar com a lágrima no olho.


Adoro! Para além de se encaixar na perfeição nesta categoria, também ficaria muito bem na das músicas favoritas.
E reparem como os Pearl Jam eram uns meninos nesse vídeo.

Help!


Meninas (digo meninas porque acho que não vai ser nenhum menino a ajudar-me nesta questão, mas se souberem a resposta, façam favor de se acusar), hoje venho pedir-vos uma ajudinha!

Comprei estes sapatinhos na Oysho.

imagem retirada daqui.

Eles prometiam ser uns sapatos confortáveis, que me iriam acompanhar durante todo o Verão.
Mas, depois de os usar uma vez, a história mudou de cor. Eles são confortáveis, o meu pé é que é um pé complicado lol. Tenho o pé magro e o calcanhar fino, então, o que me acontece é que, conforme ando, o calcanhar foge-me do sapato. E o sapato até tem aquele elástico atrás para não o deixar fugir, supostamente, mas não adianta. E o problema não é do tamanho, porque não podia ser mais pequeno, fica mesmo certinho.

Alguém sabe de alguma dica que me possa ajudar?

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Desafio 20 dias 20 músicas - Dia 3



Dia 3 - Uma canção que te põe feliz


Refrescante :)

Líder mais influente do mundo em 2010


Inicialmente, fiquei surpreendida quando vi isto
O presidente Lula, do Brasil, foi considerado, pela Time Magazine, o líder mais influente do mundo em 2010. Tendo o presidente dos EUA, Obama, ficado apenas em 4º lugar. Mas, pensado melhor, faz algum sentido, o Brasil está a transformar-se numa das grandes potências a nível mundial, graças a este homem. Ainda que, as imensas diferenças sociais continuem a existir. Por outro lado, também não se consegue mudar um país daquele tamanho de um dia para o outro. E, no que diz respeito às desigualdades na distribuição da riqueza, os países ditos desenvolvidos estão a ficar cada vez mais parecidos com o Brasil. Como o diz Michael Moore no comentário para a Time: "What Lula wants for Brazil is what we used to call the American Dream. We in the U.S., by contrast, where the richest 1% now own more financial wealth than the bottom 95% combined, are living in a society that is fast becoming more like Brazil."

Já que falo no Brasil, vejam este vídeo. Uma deputada destas fazia-nos cá falta.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Desafio 20 dias 20 músicas - Dia 2




Dia 2 - A tua canção menos favorita


Até fico com arrepios por estar a postar esta música no blog... É que acho isto tão mau. Blargh! Mas a lista de músicas que podiam estar aqui era imensa!

The Hills & The City


Sou viciada em séries.
E já estrearam as novas temporadas de The Hills (Season 6) e The City (Season 2). Gosto imenso de ver estas duas séries, não por terem uma história muito interessante, mas por causa dos outfits das meninas, que são de morrer! E têm a vantagem de estarem disponíveis online (The Hills, The City). 
Mas estas séries são tão vazias de conteúdo que, destes primeiros episódios, apenas tenho a dizer que amei os looks da Whitney, como sempre, ela não falha! E que a Heidi ficou uma pequena monstrinha, depois das cirurgias.

Por falar em séries, alguém sabe quando estreia a nova temporada (4ª temporada) de Californication?! Ou mesmo, se vai haver uma nova temporada? Esta sim, das minhas favoritas! E aquele Hank Moody... (suspiros)

terça-feira, 27 de abril de 2010

Desafio 20 dias 20 músicas - Dia 1


Dia 1 - A tua canção favorita


Aerosmith - I don't wanna miss a thing

É muito complicado escolher apenas uma música favorita, acabei por seleccionar esta talvez por ser a favorita que me acompanha há mais tempo.

Desafio 20 dias 20 músicas


Fui desafiada pela C, do blog As Coisas, a seleccionar, uma vez por dia, durante 20 dias, músicas de acordo com as categorias definidas.
Adorei este desafio C, obrigada :) Vai ser é complicado escolher as músicas para algumas das categorias, porque é muiiiito difícil seleccionar uma música favorita por exemplo. Mas vamos a isso!

Desafio 20 dias 20 músicas 

- Temos de responder ás seguintes perguntinhas, uma em cada dia: 

Dia 1 - A tua canção favorita

Dia 2 - A tua canção menos favorita

Dia 3 - Uma canção que te põe feliz

Dia 4 - Uma canção que te põe triste

Dia 5 - Uma canção que te lembra de alguém

Dia 6 - Uma canção que te lembra de um lugar

Dia 7 - Uma canção que te lembra de um determinado acontecimento

Dia 8 - Uma canção que te faz dançar

Dia 9 - Uma canção que te faz adormecer

Dia 10 - Uma canção da tua banda favorita

Dia 11 - Uma canção que ninguém esperaria que gostasses

Dia 12 - Uma canção que te descreve

Dia 13 - Uma canção do teu album favorito

Dia 14 - Uma canção que ouves quando estás zangada

Dia 15 - Uma canção que ouves quando estás feliz

Dia 16 - Uma canção que ouves quando estás triste

Dia 17 - Uma canção que queres que toque no teu casamento

Dia 18 - Uma canção que queres que toque no teu funeral

Dia 19 - Uma canção que te faz rir

Dia 20 - A tua canção favorita deste último ano


Aiiii, que isto vai ser uma tarefa difícil! Muito difícil!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Isto promete...


Já comecei a ver muros, com frases em letras garrafais, que dizem coisas como:

"Papa e os 12 pedófilos."
"Será que Deus também era pedófilo?"

E outras tantas, das quais já não me recordo.

Não anda a ter vida fácil o papa, não anda não... O que lhe vale é que nos dias em que ele estiver cá não vai haver polícia para proteger mais nenhum cidadão que não ele mesmo.

domingo, 25 de abril de 2010

In the mood for...



Zeca Afonso - Vejam Bem

Ouvir Zeca sabe sempre bem. Hoje, especialmente.

sábado, 24 de abril de 2010

Terapia do riso


Nunca fui a uma sessão de terapia do riso. Mas acho que não preciso. Tenho a minha mãe cá em casa...
Ela é daquelas pessoas que tem imensos ataques de riso. São mesmo muitos! E, não fosse eu filha dela, também tenho vontade de me rir desses ataques. Então parecemos duas tontas a rir-nos, cá em casa.
Para vos mostrar ao ponto que isto chega, há uns dias, estava eu no meu quarto e ela no dela, quando ela começa a rir como uma desalmada, sem parar. E eu, sem sequer saber o motivo de tanto riso, começo a rir-me também. Acho que isto substitui a terapia do riso, não?!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Achas que sabes dançar?


Depois do programa ter começado, ainda não tinha partilhado, aqui, a minha opinião sobre ele.
Logo à partida, a minha impressão foi positiva, porque ao contrário do que eu tinha dito aqui, é apresentado pelo João Manzarra e não pela tonta da Carolina Patrocínio.
Estava, também, curiosa em relação ao júri escolhido. A escolha do César Augusto Moniz foi, na minha opinião, perfeita, sendo ele um dos maiores nomes da dança no nosso país. Não conhecia a Marina Grangioia, mas parece-me que também tem alguma coisa a dizer no que toca à dança. Mas, como nem tudo são rosas, tinha que ter lá alguém para estragar. E esse alguém é o Miguel Quintão. Não percebo como se foram lembrar dele para ser júri num programa de dança. Até porque, notoriamente, o homem não pesca nada do assunto. Está lá apenas para dizer "és uma miúda gira", "tens muito power", "quero estar fechado contigo num quarto"... Ou seja, tudo opiniões bastante pertinentes...
No que diz respeito à qualidade dos concorrentes, acho que, até agora, já se viram alguns com muito talento. Mas também já passaram alguns que me deixam algumas dúvidas. O que interessa é que os que cheguem à fase das galas sejam capazes de nos proporcionar um bom espectáculo. E eu acho que isso vai acontecer. Dependendo, obviamente, da escolha dos coreógrafos, que também estou com alguma curiosidade para conhecer.

Até agora, o meu concorrente favorito é este:

Ricardo Pereira

segunda-feira, 19 de abril de 2010

domingo, 18 de abril de 2010

Haja coerência


Um grupo de pessoas iluminadas decidiu realizar uma tourada. Até aqui, tudo normal, dentro da anormalidade que é apreciar esta barbaridade. Mas esta tourada seria "um espectáculo em defesa dos animais". Em defesa dos animais?! Mas alguém me explica como é que isso é possível? Então os touros não são animais? 
Pois que eles se consideram "gente com responsabilidade e preocupações sociais, que defendemos o bem estar animal". Imagino, portanto, que achem que o touro se sente lindamente, quando lhe estão a espetar bandarilhas na arena, para gáudio de uma multidão de gente acéfala.
As receitas do espectáculo reverteram para o canil/gatil de Vila Franca de Xira. Ahhhh, afinal eu passei a minha vida inteira enganada, a achar que os touros também eram animais. Afinal são só os cães e gatos, ufa! 
Haja coerência...

sábado, 17 de abril de 2010

O verdadeiro poder de argumentação

"Manso é a tua tia, pá!"

José Sócrates.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Queima das Fitas do Porto 2010


Já saiu o cartaz da Queima do Porto deste ano. Podem vê-lo aqui.

E parece que a FAP (Federação Académica do Porto) se esmerou este ano. Vamos ter os Franz Ferdinand. Can't wait...


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Previsões Meteorológicas


Caros senhores do Instituto de Meteorologia, não acham que já andam a gozar comigo há tempo de mais?  
Há três dias que me andam a dizer que vai chover e eu, que prefiro prevenir, ponho logo o guarda-chuva na mala. Mas ainda não tive que o tirar de lá uma única vez! Ou seja, ando com um peso desnecessário nos ombros há três dias. Aviso desde já, que se vier a ter problemas nas costas devido a esse peso excessivo, vão levar com um processo em cima! 
Três dias a acertar completamente ao lado é um bocadinho de mais. Só podem estar a gozar com a minha cara.

Mas, para além desta minha revolta com o IM, hoje estou aliviada! Começa o meu fim-de-semana. Bem merecido, depois de uma semana de cão, com um daqueles trabalhos mesmo mesmo chatos para fazer. Finalmente posso ver os episódios, que saíram entretanto, das minhas séries :)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

In the mood for...


A música que hoje vim a ouvir em repeat no metro.


Jeff Buckley - Lover, You Should've Come Over

"Broken down and hungry for your love but no way to feed it
Where are you tonight, child you know how much I need it
Too young to hold on and too old to just break free and run"

Adoro.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Complexidades femininas


Este post será contra mim própria. Como ser do sexo feminino, também eu partilho deste cérebro inexplicável que é o das mulheres.

Nós, mulheres, temos a tendência a ter um espírito muito mais crítico em relação a nós próprias do que em relação às outras mulheres. Nomeadamente, no que diz respeito ao corpo. Quantas vezes já não ouviram conversas, ou participaram nelas, do género:
Mulher 1: A tua camisola é mesmo gira! Pena que não fique bem com camisolas justas, por causa da barriga.
Mulher 2: 'Tás a gozar, não 'tás? Tu não tens barriga nenhuma! Eu tenho muito mais que tu.
Mulher 1: Oh, não inventes! Não vejo nada. E também podes andar à vontade de calções e saias curtas, não tens celulite nenhuma. Já eu... Estou cheínha dela!
Mulher 2: Não tenho celulite? Deves 'tar é ceguinha, já viste bem isto?!
E podem continuar nisto, a esmiuçar todo e qualquer defeito, existente ou fruto da imaginação da mulher.
Devem ser muito poucas as mulheres que nunca entraram numa discussão destas.

De vez em quando, seria bom conseguirmos olhar para nós através dos olhos de outra pessoa. Naqueles dias em que nos sentimos uns pequenos monstrinhos (já toda a gente passou por isso), dava jeito. Seríamos, com certeza, mulheres mais felizes!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Recadinho aos homens portugueses


Hoje, em conversa com a N. (uma amiga brasileira):

Mi: O que achas dos homens portugueses?
N.: Eu acho que são uns bocós!
Mi: (risos) Mas porque é que dizes isso?
N.: Então, eu já saí umas cinco ou seis vezes com um moço e ele ainda não deu nenhum avanço.

Fica o recado.

domingo, 11 de abril de 2010

sábado, 10 de abril de 2010

In the mood for...



"And this is my mind, and although you try to infringe you cannot confine
And this is my brain, and even if you try and hold me back there's nothing that you can gain"

Kate Nash - Mouthwash

Uma bela musiquinha para acompanhar o dia de hoje. Com um tempo fantástico que até permitiu um saltinho à praia. Venham mais dias assim!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Há Esperança!


Afinal, Portugal ainda não está completamente perdido. Ainda há esperança!

Apesar de haver algumas alminhas perdidas, que dormiram à porta do pavilhão, que juraram nunca mais lavar o braço, e que se fartaram de chorar mal os viram... Parece que a infestação não é assim tão generalizada quanto isso.

E depois, para não parecer mal, os meninos (?) decidem impedir a comunicação social de mostrar o público que estava presente, de gravar o som directamente dos microfones... É o vedetismo a subir-lhes à cabeça!

Cá para mim, um dia destes vamos ver a Ana Malhoa a queixar-se que o/a vocalista dos Tokio Hotel a anda a imitar. É que as semelhanças na indumentária são bastantes.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Período de Garantia


Devia haver um período de garantia nos casamentos. Tipo os telemóveis, ou electrodomésticos. Uns dois anos de garantia. E não estou a referir-me aos noivos. Estou a referir-me às pessoas que foram à cerimónia, que gastaram um dinheirão em roupa e na "prenda" de casamento. Acho que, se o casamento não durar dois anos, devemos ter o nosso dinheiro de volta!
É claro que isto não me surgiu do nada. Uma amiga minha (que tem, neste momento, 23 anos) resolveu que seria altura para se casar, há sensivelmente um ano e meio atrás. O facto de se ter casado tão nova nem sequer é o mais relevante nesta história. O pior foi ela ter-se casado com a pessoa com quem namorava há anos mas que, durante o último ano de namoro, a única coisa que a ouvíamos dizer era que ia acabar o namoro porque já não aguentava mais. Qual não foi a minha surpresa quando ela me vem dizer que vai casar... Depois de tanto tempo a dizer que a relação ia acabar.
E agora, passados, aproximadamente, um ano e meio, vai-se divorciar. Não posso dizer que fiquei surpreendida, pois para mim este casamento sempre teve o seu fim anunciado. Acho é que devia accionar a garantia e pedir o meu dinheiro de volta!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Leituras


Já terminei de ler "As Pequenas Memórias", de Saramago. Foi um livro bem fácil de ler, não só por ser curto mas, também, por ser daqueles que não perde o interesse conforme vamos virando as páginas. Recomendo-o a quem já tenha lido Saramago (quem não leu, toca a ir ler qualquer coisinha) e queira saber mais sobre a vida, nomeadamente, sobre a infância, deste Nobel da literatura. E, como é dito no livro, foi a alguns episódios desta fase da vida dele que foi buscar inspiração para alguns dos seus mais aclamados livros.

Acaba um, começa outro! (completamente diferente, diga-se)
Comecei, hoje, a ler o livro "5ª Avenida", da escritora Candace Bushnell. Sim, estou a falar da autora de "O Sexo e a Cidade". E eu, até hoje, não era uma viciada em "O Sexo e a Cidade" que se preze, pois nunca tinha lido nada da autora da famosa série. Quando olhei para a capa do livro, tive que repetir mentalmente a frase "Don't judge a book by its cover", para não voltar atrás na intenção de o comprar. É que a capa é tão pirosinha...


segunda-feira, 5 de abril de 2010

Away we go



Away we go (ou Um lugar para viver) é o mais recente filme de Sam Mendes. O mais recente e o mais distante daquilo a que estamos habituados a ver dele. Retrata a busca de um casal, que está à espera do primeiro filho, pelo lugar ideal para viverem esta nova fase na vida deles. Quem é que nunca sentiu que não se enquadra no sítio onde vive? Que deve haver, algures, um sítio em que nos encaixemos melhor? E pessoas com que nos identifiquemos mais?
É um filme com momentos lindos, da cumplicidade do casal, mas, também, com momentos hilariantes. O meu favorito foi a visita ao casal de hippies.
A não perder!

sábado, 3 de abril de 2010

Considerações pascais


Não gosto da Páscoa.
E não é coisa de agora, acho que desde que me lembro, nunca gostei da Páscoa. Não gosto dos ovos de chocolate. Não gosto do pão-de-ló (vá, se for daquele com creme de ovos, já gosto). Não sou grande apreciadora de amêndoas, as únicas de que gosto, realmente, são as amêndoas torradas. E não gosto da seca que vou apanhar, durante o dia de amanhã, em casa do meu avô.

Começa pela comida, não aprecio cabrito. Até é assado em forno de lenha, nhónhónhó, e toda a gente diz que é maravilhoso, mas eu não gosto, pronto. Depois, vem aquele montão de doces, dos quais não aprecio metade. Como não pode faltar, ainda temos que ir a casa de não sei quem, e mais não sei quem, porque, pelo que dizem, faz tudo parte da família. E lá vou eu apanhar mais seca, a ouvir conversas de homens, sobre futebol, invariavelmente, porque me recuso a enfiar-me na cozinha com as mulheres (o que vale é que o Porto ganhou 4-1, sempre torna a conversa mais agradável). E não pensem que esta história de ir a casa de outras pessoas se fica pela conversa, não. Confesso que nunca percebi qual é a ideia, mas ainda temos que ficar para receber o compasso em 3 casas, pelo menos. 
Sobre o compasso, desde há alguns anos que já deixei sequer de fazer de conta que beijo a cruz, e que me importo minimamente com aquilo, ponho-me logo de parte. Se nada daquilo me diz rigorosamente nada, porque havia eu de fazer de conta que partilhava aquela fé? Chega de hipocrisia.
Não sei se isto é tradição em todo o lado, mas na terra do meu avô há a tradição de esconder sempre uma notinha na mesa, para os senhores do compasso. E é a palhaçada do costume, eles a remexerem as amêndoas todas a ver se encontram a dita nota (muito higiénico, diga-se, mas também depois de 45632 pessoas beijarem a mesma cruz, nada supera). Esta história da nota, soa-me ainda mais ridícula, quando são pessoas com reformas de 200 euros, que nem sequer têm dinheiro para ir buscar os medicamentos à farmácia, mas que, aos senhores do compasso, têm que dar sempre uma notinha. E de preferência, com a mesa cheia de comida, nem que durante o resto do mês tenham que comer os restos desse dia porque não têm dinheiro para mais. Imagino que o que vai na cabeça dessas pessoas é que estão a comprar o seu lugarzinho  no céu.

Eu cá, prefiro apreciar o meu lugarzinho na terra, que esse é garantido que existe. De preferência, com o meu pacotinho de amêndoas torradas, que já vai a meio!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

In the mood for...



Jimmy Gnecco - Darling (live)

Esta voz toca-me de uma maneira inexplicável. Fico completamente petrificada sempre que o ouço. 
Já vinha era fazer uma tour pela Europa e dar um saltinho cá a Portugal, nós merecemos!