domingo, 30 de maio de 2010

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Snow Patrol


Ontem, estava ansiosa para ver o concerto dos Muse no Rock in Rio, através da Sic Radical (já que não os ia ver ao vivo, ao menos via na televisão). Fiquei desolada quando soube que não ia ser transmitido em directo! Acabei por ficar a ver os Snow Patrol, dos quais apenas conhecia alguns hits, que nunca me chamaram muito à atenção.
Estes meninos surpreenderam-me muito, pela positiva! Fiquei rendida no momento em que cantaram a "You could be happy". Achei-os muito mais interessantes ao vivo do que em disco, são muito mais intensos. E o vocalista é uma simpatia.
Fico à espera que voltem a Portugal em breve, porque na próxima, não vou querer perder!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Síndrome paparazzi


Ás vezes acho que sofro do síndrome paparazzi... Ou então, há gente muito idiota!

Nunca vos aconteceu, irem no metro sossegadinhas, com uma pessoa sentada à vossa frente, e começarem a ficar com a impressão que essa pessoa vos está a tirar fotografias com o telemóvel?! 
A mim já me aconteceu várias vezes. Por isso começo a questionar-me se o problema serei eu, que tenho a mania da perseguição, ou se  há mesmo gente imbecil o suficiente para se divertir a tirar fotos a estranhos, no metro.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Não, agora a sério...


Portugal 0 - 0 Cabo Verde

Vocês sabem que Portugal está em terceiro lugar no ranking da FIFA?

E que Cabo Verde está no lugar cento e dezassete?!

Agora a sério, ganhem vergonha, porque não é a camisola da selecção que ganha jogos. Vocês têm que jogar, mas jogar mesmo!

As aberrações dos Globos de Ouro


Márcia, Kátia, Elma e Rita Aveiro.
Retirado daqui.

domingo, 23 de maio de 2010

Desafio 20 dias 20 músicas - Dia 20


Dia 20 - A tua canção favorita deste último ano


Hoje é o último dia do desafio! Foi giríssimo. Eu não vivo sem música, por isso foi um prazer (praticamente) todos os dias partilhar uma música no blog. Espero que tenha sido tão bom para vocês como foi para mim - parafraseando a música dos Da Weasel. :)

sábado, 22 de maio de 2010

Desafio 20 dias 20 músicas - Dia 19


Dia 19 - Uma canção que te faz rir



Porque já me divirto ao som desta música desde os 9 anos!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

H&M Fashion Against AIDS



A colecção Fashion Against AIDS da H&M é tudo de bom. A campanha está brutal. As peças são lindas, seja para usar nos festivais de verão, ou não. Contribui para uma boa causa. Tudo seria perfeito... Até eu descobrir que não ia estar à venda no Porto.
Senhores da H&M, aqui a malta do norte também gosta de festivais e tal... Aliás, os festivais de verão mais antigos até são cá no norte!

Malta de Lx, façam o favor de deixar escrito em comentários ou nos vossos blogues, que esta colecção ao vivo é uma desilusão. Please! Eu ia ficar tão contente!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Desafio 20 dias 20 músicas - Dia 18


Dia 18 - Uma canção que queres que toque no teu funeral

Bem, é um bocado deprimente pensar nisto. Mas, depois de alguma reflexão, cheguei à conclusão que a melhor forma de me "homenagearem" no meu funeral seria tocando a minha música favorita. Quem já não se lembra da minha escolha, pode vê-la aqui.


Outra coisa que também é deprimente é o facto de estarem trinta graus lá fora e eu enfiada em casa com uma catrefada de trabalhos para fazer. Praia?! Nem vê-la!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Desafio 20 dias 20 músicas - Dia 17


Dia 17 - Uma canção que queres que toque no teu casamento


Pessoalmente, o casamento não faz parte dos meus planos. Mas acho que um clássico como este se enquadraria na perfeição, até porque a própria letra se adequa ao conceito de casamento.

(Hoje estou com uma crise de rinite DAQUELAS mesmo!)

domingo, 16 de maio de 2010

Missão cumprida


A missão toupeira já terminou!
Não sei como, mas quando dei por ela andava a toupeira a passear à superfície (desconfio que tenha sido obra do meu gato, porque ele estava no jardim nessa altura). Fui logo chamar o meu pai para a apanhar. Sim, porque eu só queria vê-la, agora apanhá-la... Já não era comigo! Depois de alguma "luta" ele lá conseguiu apanhá-la com a vassoura e o apanhador e foi colocá-la no jardim da urbanização.
Eu fiquei feliz da vida. Consegui ver a toupeira. Ela já não está no meu jardim. E conseguimos fazer isso sem que ela morresse!

Na caixa de comentários do outro post pediram-me para lhe tirar uma foto, como imaginam no meio desta confusão nem sequer me lembrei. Mas concerteza já viram um rato... Então imaginem um rato com um focinho mais comprido e as patas dianteiras bem maiores (para conseguirem escavar). Aí têm uma toupeira!

sábado, 15 de maio de 2010

Desafio 20 dias 20 músicas - Dia 16


Dia 16 - Uma canção que ouves quando estás triste


(A toupeira continua por cá e eu ainda não a consegui ver.)

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Intruso


Tenho um intruso no meu jardim!
Hoje de manhã achei estranho ter a terra remexida. Pensei que tivesse sido o meu cão a esconder um osso, ou qualquer coisa assim, ele é perito nestas coisas. Fiquei conformada com essa explicação.
Na hora de almoço, reparo que o meu gato está com um ar muito atento, a olhar para um dos montes de terra remexida que apareceu no jardim. Alto! Que se passa aqui qualquer coisa... Decidi fazer o mesmo que ele, e fiquei muito atentamente a olhar para o monte de terra, a ver se percebia o porquê daquela atenção toda. E não é que a terra se mexeu sozinha?! A única conclusão que posso tirar é que tenho uma toupeira no jardim!
Já pus lá o meu gato e o meu cão, a ver se apanhavam a bicha. Mas como ela sossega quando os sente lá, eles acabam por desistir de procurar.

Agora, vou ficar ali a olhar para o jardim à espera de a ver. Não que saiba o que fazer para me ver livre dela. Mas, como nunca vi uma toupeira ao vivo, fico à espera que seja desta.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Desafio 20 dias 20 músicas - Dia 15


Dia 15 - Uma canção que ouves quando estás feliz


quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tempo precisa-se!


Tenho andado sem tempo rigorosamente nenhum, nos últimos dias!
A minha rotina baseia-se em sair de casa às 7h30 para ir para a faculdade e só regressar perto das 8h da noite. Ou seja, o tempo que estou em casa é só mesmo para tomar banho, jantar, preparar as coisas do dia seguinte e dormir.
Eu sei que, provavelmente, há muita gente com uma rotina igual à minha, ou pior, e que ainda arranja tempo para tudo e mais alguma coisa. Mas eu sou daquelas pessoas que ao fim do terceiro dia assim já está a fechar os olhos em tudo quanto é canto. Preciso de descanso, de ter tempo para não fazer nada.
O que me vale é que a quinta e a sexta já são uns dias mais relaxados.

Mas, tudo tem o seu lado positivo, com a falta de tempo para tudo, também não tenho tido tempo para ver televisão, o que significa que não tenho levado com o papa!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Desafio 20 dias 20 músicas - Dia 14


Dia 14 - Uma canção que ouves quando estás zangada


Esta categoria veio mesmo a calhar hoje. Estou um bocado pissed off! E esta música é perfeita para descarregar as más energias, não é?

domingo, 9 de maio de 2010

Constatações


Constatação nº1
Hoje é passagem de ano, ou S.João, ou qualquer coisa parecida, tal é a quantidade de foguetes que já ouvi.

Constatação nº2
Não vale a pena ver nenhum telejornal esta semana. Vai ser só benfica e o papa.

Basicamente, Sócrates, esta semana até podes acabar com o 13º mês e reduzir os salários em 50%, acho que ninguém dá por ela...

Desafio 20 dias 20 músicas - Dia 13


Dia 13 - Uma canção do teu album favorito


Ela até pode estar perdida. Mas este álbum continuará a ser um dos melhores álbuns de sempre!

sábado, 8 de maio de 2010

Desafio 20 dias 20 músicas - Dia 12


Dia 12 - Uma canção que te descreve


"This is my mind, and although you try to infringe, you cannot confine."

Don't forget to...


Não esquecer nunca!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Desafio 20 dias 20 músicas - Dia 11


Dia 11 - Uma canção que ninguém esperaria que gostasses


Confesso-me! Algumas músicas das Sugababes figuram na minha playlist... E eu gosto.
Por falar nisso, agora apetece-me ouvir... Vou ali pôr a tocar.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Desafio 20 dias 20 músicas - Dia 10


Dia 10 - Uma canção da tua banda favorita



Haja coerência


Parece-me que, ainda há uns tempos, ouvi alguns dos nossos caros governantes a dizer que a greve da função pública era uma irresponsabilidade, porque o país estava em crise, não podia parar e blablabla... Mas dar tolerância de ponto porque sua santidade(?), o papa, vem a Portugal, isso já não é nada irresponsável!
Haja coerência...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Desafio 20 dias 20 músicas - Dia 9


Dia 9 - Uma canção que te faz adormecer


Diz-se "Quem não deve, não teme"...


E, aparentemente, este deputado do PS, deve, e muito! 
Cliquem aqui e vejam o vídeo e o texto. Eu deixo-vos com um pequeno teaser:
Esse senhor, deputado pelo PS, de seu nome Ricardo Rodrigues, não gostou das perguntas que os jornalistas da Sábado lhe estavam a fazer. E qual foi a reacção dele?! Toca a enfiar os gravadores no bolso e pôr-se a andar!
Smart move... Sem dúvida nenhuma.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Desafio 20 dias 20 músicas - Dia 8


Dia 8 - Uma canção que te faz dançar


Porque é inevitável não ficar com vontade de abanar o esqueleto ao ouvir isto. E foi o que me aconteceu no domingo, no concerto deles, na queima.

AMEI

o concerto dos Franz Ferdinand! 
Foi brutal. Bem maior do que eu pensava que iria ser.
Parece que ainda os estou a ouvir na minha cabeça: 

"I love the sound of you walking away, you walking away..."


E, claro, estou ainda mais rouca do que ontem.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Desafio 20 dias 20 músicas - Dia 7


Peço desculpa por ontem não ter postado a devida música! Que supostamente seria a música que me lembra de um lugar. Mas, a verdade, é que, para além de não ter tido tempo para vir cá, hoje já estive a pensar e não me lembro de nenhuma música para esse propósito. Por isso, vou fazer um bocadinho de batota e avançar para a música seguinte.

Dia 7 - Uma canção que te lembra de um determinado acontecimento


Inesquecível.


E hoje, Franz Ferdinand na queima! E eu estou praticamente sem voz devido à noite de ontem, vai ser lindo ver-me a cantar Franz com esta voz mega sensual.


sábado, 1 de maio de 2010

Desafio 20 dias 20 músicas - Dia 5


Dia 5 - Uma canção que te lembra de alguém



David Fonseca - Cold Heart

Hachiko


Ontem vi o filme Hachiko: A Dog's Story
Chorei baba e ranho. Como não me lembro de ter chorado em mais nenhum filme.
O filme é baseado numa história real, de um cão, chamado Hachi, que todos os dias, de manhã, acompanhava o dono até à estação de comboio, e que, ao fim do dia, lá voltava à espera que o dono regressasse do trabalho. Até que, um dia, o dono não regressou mais, pois tinha morrido. A família mudou de casa e tentou levar Hachi com eles, mas o cão, voltava sempre à estação de comboio, à espera do seu dono. Hachi, durante cerca de 9 anos (até à sua própria morte), esperou todos os dias na entrada da estação pelo regresso do dono. Agora, nessa mesma estação encontra-se uma homenagem a este cão, que mostrou qual é o verdadeiro significado de amor e lealdade.


Não percam.