quarta-feira, 30 de junho de 2010

Traição - regra ou excepção?


Nos últimos tempos tenho-me deparado várias vezes com situações de traição. Não em relações minhas - pelo menos situações de que tenha conhecimento, mas não ponho as mãos no fogo por ninguém - mas nas relações à minha volta. 
Tenho amigos que têm relações de anos, não só com as namoradas, mas também com as amantes. Nestes casos as relações com as amantes não são desprovidas de significado, não se trata apenas de sexo, existe algo mais. Alguns admitem-no com a maior das naturalidades, afirmando ter um "coração" demasiado grande. Outros têm apenas casos esporádicos, estes sim, sem qualquer significado.
Sempre quis pensar que era apenas um grupo de pessoas que tinham uma especial tendência para a traição, que a grande maioria não traía... Agora, começo a aperceber-me que, afinal, existem apenas pessoas que o admitem abertamente, e outras que têm casos e mais casos completamente às escondidas. Pessoas que eu achava que conhecia bem, e de repente me dizem que durante vários anos tiveram vários casos sem que ninguém sequer desconfiasse.
Conheço situações de ambos os sexos. Se calhar conhecemos mais homens que traem, não porque as mulheres não o façam, mas porque o escondem muito melhor.
Será a fidelidade uma mentira? Não sei, mas eu não ponho as mãos no fogo por ninguém.

domingo, 27 de junho de 2010

New brain?


O período durante o qual o meu cérebro está aberto ao estudo é curtíssimo.
Ora vejamos,
durante a manhã eu até tento estudar mas, mesmo depois de uma chávena de café, continuo cheia de sono. Bem que me ponho a ler a matéria, mas fico com a sensação de que nada daquilo me está a entrar na cabeça;
durante a tarde, a coisa já muda um bocado de figura, aí já me consigo concentrar mais um bocado e estudar, sempre com alguns intervalos pelo meio, pois claro;
durante a noite, é para esquecer! À noite a minha cabeça já não dá para mais, não vale a pena.

Portanto, acho que preciso de um cérebro novo, que tenha um período de funcionamento efectivo um bocado mais longo que o meu! Anyone?!


sábado, 26 de junho de 2010

Olivia Palermo

E quem disse que os ténis não estavam na moda?!
Até a "it girl" Olivia Palermo se rendeu ao seu conforto, nunca deixando o estilo classy que a caracteriza.
Os nossos pezinhos agradecem!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Noite de S.João


Minha gente, hoje é noite de S.João. E eu vou andar pela ribeira, a tentar fugir dos alhos porros e das marteladas (sem qualquer espécie de sucesso, obviamente). Não vou comer sardinhas, mas como a broa na mesma. Também vou ter que fugir do álcool, porque amanhã é outro dia e eu terei que o passar em frente ao computador agarrada aos trabalhos que ainda não estão terminados. Mas será uma noite de folia na mesma!

Para quem festeja, divirtam-se muito nesta noite de S.João. Para quem não festeja, tenham uma óptima noite de sono ;)

terça-feira, 22 de junho de 2010

H&M



Fiz hoje a minha primeira incursão pelas promoções. Mal soube que a H&M já tinha entrado, fiquei logo com vontade de dar lá um saltinho. E hoje foi o dia. Fui com umas vinte mil peças para o provador, mas acabei por vir embora só com duas!
E os vencedores foram,

este belo top cheio de folhos:


e este belo casaquinho de ganga curto:




Parece-me, também, que a Blanco está prestes a entrar em promoções. Porque hoje entrei lá e aquilo estava uma revolução, estavam a arrumar a roupa como costuma estar em época de saldos. Temos que ficar atentas, meninas ;)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sobre a selecção


Finalmente soltou-se o ketchup, não só do Ronaldo, mas da selecção.
Fiquei contente com tanto golo, mas até já estava com pena dos outros rapazitos.
Fiquei contente por ter sido o Raul Meireles a marcar o primeiro golo. Gosto do rapaz! E, a bem da verdade, se não fosse ele quem sabe se Portugal tinha chegado à fase final do Mundial.

Parece-me é que, depois de verem esta goleada, já muito boa gente acha que Portugal tem a prova no papo. Eu não quero ser pessimista, mas vamos lá ter calminha, que até a bruxa da África do Sul disse que só chegávamos às meias finais.

sábado, 19 de junho de 2010

Do verbo Esquecer


Já houve alturas em que pensava nele a todos os segundos. Depois passou para pensar nele apenas de hora em hora. Já passei pela fase em que pensava nele apenas uma vez por dia. Cheguei mesmo a atingir a fase em que apenas me lembrava dele uma vez por semana. Mas os homens devem ter um qualquer radar que lhes envia um  alerta quando nós estamos prestes a esquecê-los. Alguma coisa que faz com que eles, no momento certo, façam algo para nos lembrar que ainda ali estão. Ali e aqui. E basta uma simples mensagem para que eu volte a pensar nele todas as semanas, todos os dias, todas as horas, todos os segundos.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

José Saramago


Não há palavras para descrever o génio que acabámos de perder.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Seis coisas que não sabem sobre mim


A Menina do Norte lançou-me o desafio de revelar seis coisas que vocês não sabem sobre mim. E eu aceitei-o, claro :)
É provável que algumas das coisas vocês já saibam, afinal no blog acabo por partilhar sempre um pouco de mim, mas aqui vai...

1 - Sou maluca por animais.

2 - Esta parece um contra-senso mas... tenho fobia de abelhas! As figurinhas que eu já passei por causa destas malditas...

3 - Não consigo arrotar de forma que se ouça. Os meus arrotos são silenciosos. (Que coisa tão linda de se partilhar....)

4 - Irrito-me com uma certa facilidade.

5 - Já protagonizei uma cena digna de um filme (ou de novela, acho que é mais isso). Despejei uma bebida em cima de um "falecido" meu.

6 - Tenho o sonho de, um dia, fazer grandes viagens sozinha.

Agora, tenho de lançar este desafio a outros seis blogs:

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Keds



Estão a ver esses ténis bem básicos?! Pois bem, eu quero uns!
Já tenho dois pares semelhantes, uns da Primark e outros da Blanco, o problema é que as solas são muito más e com alguns dias de uso começaram logo a querer dar de si. Bem sei que pelo preço que foram, não podia esperar muito mais.
Só não sei é onde posso comprar os da marca original, Keds. Alguém sabe de alguma loja no Porto que venda esta marca?! Ou então outra qualquer semelhante, desde que as solas não se estraguem tão facilmente como os da Primark ou da Blanco.
Muito obrigada :)

domingo, 13 de junho de 2010

Hello stranger


Não sei se já repararam, mas os canais de televisão portugueses preparam-nos uma bela noite de cinema.
Ele é o Volver na RTP1...
Ele é o Closer na SIC...
Ele é o The Holiday na TVI...
É à escolha do freguês!

Já vi os três. Mas acho que, logo à noite, não vou resistir a rever o Closer. É daqueles filmes que não me canso de ver over and over again. E tem uma das melhores cenas de abertura de sempre.


sábado, 12 de junho de 2010

Constatações


O programa Tyra Banks Show é dos programas mais racistas que já vi.

Ou é porque as mulheres brancas andam a roubar os homens negros a quem eles pertencem, às mulheres negras. Sim, porque parece que para elas o amor tem que ser negro, não pode ser branco nem amarelo. Isto não é racismo?!
Ou é porque se um homem se sente mais atraído por mulheres brancas, é racista! Mas se diz que se sente mais atraído por mulheres negras, já é perfeitamente normal, não é racista.

Fico com os nervos em franja quando vejo estes programas da Tyra que, supostamente, servem para acabar com os estereótipos raciais. Mas que acabam por se tornar, invariavelmente, em programas com uma enorme conotação racista.

Tyra, get over yourself!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Perdidamente apaixonada...


Max Ryan (arquitecto dinamarquês, no Sexo e a Cidade 2)

...por este senhor! E pelo seu rabiosque. Tenho a certeza que quem viu o Sexo e a Cidade 2 sabe do que eu estou a falar ;)

domingo, 6 de junho de 2010

O Sexo e a Cidade


Diz que elas são o nosso Sexo e a Cidade. 

E também diz "Descubra as Semelhanças". Eu cá acho que isso é mesmo um jogo, tipo o "Onde está o Wally?", é que as semelhanças devem estar tão bem escondidinhas, que eu não as encontro.

E isto não é a criticar as meninas mencionadas, porque até costumo visitar um daqueles blogues, é a criticar o ridículo daquele artigo, que tenta desencantar as personagens do Sexo e a Cidade à portuguesa. Acho que essa tentativa saiu largamente defraudada.

sábado, 5 de junho de 2010

Perigo de fuga


Nos Globos de Ouro, eram as mamocas da Sofia Cerveira que estavam em perigo de fuga. Na Gala da TVI em homenagem ao Nicolau Breyner, eram as da Sofia Ribeiro.

Retirado de: Lux

Era mesmo necessário?! É que parece que estão ali prestes a saltar-lhe do vestido. Ainda por cima vai ali com um pássaro em cada ombro.

Eu sei que esta gala já foi na semana passada, mas ainda não tinha visto os figurinos!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Feira do Livro


Ao vir embora da faculdade aproveitei para dar um salto à Feira do Livro. 
Já tinha acabado de ler o "Quinta Avenida" (que, by the way, não gostei muito) e até já tinha feito uma lista de alguns autores portugueses que queria ler.
Acho que escolhi um bom dia para ir, porque, como estava uma tosta no Porto, o pessoal deve ter ido todo para a praia, por isso não havia muita confusão.
Vim de lá com o livro "As três vidas" de João Tordo, cuja capa já coloquei aqui ao lado. Comecei a lê-lo durante a viagem de metro e, uma coisa é certa, este livro agarra-nos à história logo nas primeiras páginas.

quarta-feira, 2 de junho de 2010


Nos últimos dias tenho andado um bocado ausente, não só do meu blog, como também dos vossos. E peço as minhas desculpas por isso! A verdade é que ando numa roda viva, e não é na praia...
Estamos no final do segundo semestre. E eu, como quase toda a gente, tenho o hábito de deixar tudo para o fim. Então, chego a esta altura com uma carga de trabalhos ainda mais pesada do que no resto do ano. Quando o tempo está como tem estado nos últimos dias, isso torna-se ainda mais complicado.
Como se isto não fosse suficiente para contribuir para a minha muito boa disposição, ainda tenho uma colega de grupo que decide ir para a terrinha, ao invés de ficar no Porto para ajudar a terminar o trabalho, pelo qual também vai ser avaliada. Até percebo que tenha saudades de ir a casa e tal, mas é uma falta de consideração pelos outros membros do grupo, que ficam cá com o trabalho em mãos. E ainda fico mais danada, quando essa pessoa regressa com um tom de pele que indicia que passou umas belas horas estendida na praia.
Uma boa dose de responsabilidade dava muito jeito!
E adivinhem o que vou fazer no feriado de amanhã... Muita praia? Wrong... Vou para a faculdade trabalhar. Yay!
Deixo-vos com o desejo que tenham um feriado melhor que o meu :)