sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Húngaros


Neste momento estou agarrada aos meus húngaros - estou a falar dos biscoitos, obviamente -, e não tenciono largá-los enquanto não vir o fundo à caixa. Foi uma semana loooooooonga, tinha de me vingar em alguma coisa :)

E por falar em húngaros, já leram o "Budapeste" do Chico Buarque? Se não leram, leiam! Não digo que tenha adorado o livro, nem que faz parte dos meus favoritos, o que não é verdade, mas não deixo de o considerar uma boa leitura.

Deixo-vos, então, com essa sugestão de leitura, e porque não acompanhar a leitura com uns biscoitos húngaros? ;)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

In the mood for...


Cat Power - The Greatest (live)


Podia ficar a ouvir esta voz em repeat. Flawless.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Random thoughts


Acho quase tão ridículo o filme "The Social Network" estar nomeado para a categoria de melhor filme nos Óscares 2011, como achei de no ano passado o "Up in the Air" estar nomeado para essa mesma categoria.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Das tragédias


Há pessoas que parecem ser perseguidas pelas tragédias... Ou então não.

Passo a explicar. Tenho uma amiga, com quem ando a tentar combinar um café há meses. Meses! Corrijo, não ando a tentar combinar, porque combinar nós combinamos, simplesmente esse café acaba por nunca se concretizar. Parece que, assim por obra de um santo qualquer - se calhar, um demónio qualquer aplica-se melhor a este caso -, sempre que temos alguma coisa combinada, lhe acontece uma tragédia. Ou é porque teve que ir arrancar um dente, ou é porque o periquito morreu, ou é porque a avó teve um AVC, ou é porque o pai fazia anos e ela se tinha esquecido, ou é porque o carro decidiu avariar nesse mesmo dia... E podia continuar dias e dias a listar as tragédias que lhe acontecem, precisamente nos dias em que temos coisas combinadas - mas que coincidência, hun? -. 
Se o periquito realmente morreu, ou se efectivamente aconteceu algo à avó dela, tenho imensa pena, e compreendo perfeitamente. Mas com tanta desculpa fica difícil de acreditar, não é? 
E pronto, isto para dizer, que não volto a tentar combinar o que quer que seja. Não esteja o facto de combinarmos cafés relacionado com o acontecimento das tragédias, e como eu não desejo mal a ninguém... Mais vale jogar pelo seguro.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sessenta cêntimos mais IVA


"Sessenta cêntimos mais IVA", quantas vezes já não ouvimos esta frase. Deve estar a tornar-se numa das mais ditas na televisão portuguesa.
Mas, desta vez, o contexto é um bocado diferente. E é pouco provável que ouçam falar disto na televisão. É uma campanha de recolha de fundos da Animal, para que esta associação possa continuar a intervir mais e melhor na defesa dos animais.
Por isso, e como de momento não há nenhum Ídolos nem nenhuma Casa dos Segredos para gastar os sessenta cêntimos mais IVA, peço-vos que os gastem a ajudar a Animal.
É só ligar o 760 501 602, os animais agradecem :)

(Para quem quiser confirmar a veracidade desta campanha, basta ir ao site da Animal, aqui.)

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Black Swan



"It's about a girl who gets turned into a swan and she needs love to break the spell, but her prince falls for the wrong girl so she kills herself."

Este filme merece mesmo ser visto! Não só pela extraordinária história, mas pelas ainda mais bonitas, e ao mesmo tempo arrepiantes, imagens que nos proporciona.

Quanto a todo o alarido que envolve a prestação da Natalie Portman e o facto de ser uma provável vencedora do Óscar de melhor actriz... Não acho que tenha estado extraordinária, mas esteve sim irrepreensível naquilo que fez. Não digo se acho que ela merece o Óscar ou não, porque ainda não vi nenhuma das outras nomeadas.

Outro aspecto de destacar neste filme: Rais'parta a Mila Kunis, que é gira que se farta!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Um ano



O Crítica no Feminino está de parabéns hoje!
Já passou um ano desde o primeiro post :)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Inception



Um argumento e pêras... É o que tenho a dizer sobre este filme!