domingo, 7 de agosto de 2011

a ler...


estou cada vez mais rendida a esta "nova geração" de escritores portugueses. eu, e a avaliar pelos prémios que têm ganho e o reconhecimento que têm tido, o mundo inteiro também. estou a falar daquele "grupo" de escritores que ganhou o prémio literário José Saramago - joão tordo, valter hugo mãe, gonçalo m. tavares, josé luís peixoto...

terminei há pouco de ler "hotel memória" do joão tordo (o terceiro livro que leio dele) e, mais uma vez, não desiludiu, com a sua escrita leve mas com peso suficiente para nos manter agarrados à história.

o livro que se segue é, então, "o remorso de baltazar serapião" do valter hugo mãe. e é este o motivo porque este post foi escrito em minúsculas (só não tive coragem para escrever o nome de Saramago em minúsculas)! se bem que consta que o próximo livro dele já terá letras maiúsculas. esperamos para ver... e ler!

6 comentários:

Pepper disse...

Também já me rendi ao Valter Hugo Mãe. Os outros nunca li nada deles, a ver se corrijo esse lapso em breve.

Anónimo disse...

valter hugo mae nao é portugues

Mi disse...

Anónimo, por acaso é... Ele nasceu em Angola, mas a nacionalidade dele é portuguesa e não Angolana... Não nos podemos esquecer que na altura em que ele nasceu Angola era uma colónia portuguesa.
kiss

A Minha Essência disse...

Conheço e tenho muitos do José Luis Peixoto. Muito bom de facto!

Kiss

factory fashion blogger disse...

Olá queria mostrar uma novidade:
Factory Fashion Blogger
DIRECTÓRIO PORTUGUÊS DE BLOG'S DE MODA
Espero que participem...
;)
http://factory-fashion-blogger.blogspot.com/
Obrigada

Eu e os meus 3 amores disse...

Temos escritores fantásticos.. pena que nem toda a gente partilhe da mesma opinião!