quarta-feira, 30 de junho de 2010

Traição - regra ou excepção?


Nos últimos tempos tenho-me deparado várias vezes com situações de traição. Não em relações minhas - pelo menos situações de que tenha conhecimento, mas não ponho as mãos no fogo por ninguém - mas nas relações à minha volta. 
Tenho amigos que têm relações de anos, não só com as namoradas, mas também com as amantes. Nestes casos as relações com as amantes não são desprovidas de significado, não se trata apenas de sexo, existe algo mais. Alguns admitem-no com a maior das naturalidades, afirmando ter um "coração" demasiado grande. Outros têm apenas casos esporádicos, estes sim, sem qualquer significado.
Sempre quis pensar que era apenas um grupo de pessoas que tinham uma especial tendência para a traição, que a grande maioria não traía... Agora, começo a aperceber-me que, afinal, existem apenas pessoas que o admitem abertamente, e outras que têm casos e mais casos completamente às escondidas. Pessoas que eu achava que conhecia bem, e de repente me dizem que durante vários anos tiveram vários casos sem que ninguém sequer desconfiasse.
Conheço situações de ambos os sexos. Se calhar conhecemos mais homens que traem, não porque as mulheres não o façam, mas porque o escondem muito melhor.
Será a fidelidade uma mentira? Não sei, mas eu não ponho as mãos no fogo por ninguém.

14 comentários:

Me 2.0 disse...

Ai Mi.... o que é certo que é nenhuma relação está a salvo...proque a verdade é que a fidelidade é que é excepção....

Homens com "corações" grandes e mulheres com egos carentes... vale tudo...
O que eu não entendo é, se precisamos procurar felicidade fora de casa...porque continuamos a viver debaixo do mesmo tecto?

Susana Rodrigues disse...

Olá Mi :)

sim tens razão, tem um erro :( mas não fui eu quem escreveu e confesso que quando publiquei as fotografias, com a excitação toda de as ver nem reparei na palavra.
Como não há outra forma de alterar, resolvi retirar a página.

Obrigada pela chamada de atenção e muitos beijinhos :)
Su

Mlady disse...

Também tenho reparado nisso. Acho que as pessoas já não querem fazer um esforço para se manterem fortes e fieis. Mas se reparares, muitos desses casos começaram com os Morangos com Açucar

JAM disse...

Boa descrição. Apesar de um filme porno com roupa ser algo esquisito..

Acho esta dança ainda mais esquisita que a do creu.

Jeunesse Dorée disse...

Eu não ponho as mãos no fogo por ninguém, é certo. Mas acho que há realmente pessoas com maior tendência que outras. E é mesmo uma questão de pessoa para pessoa e não de ser homem ou mulher.
Quanto a mim, uma traição seria talvez a única coisa que eu seria incapaz de superar. Não pelo sexo só pelo sexo ou ainda que algo mais complexo, mas sobretudo pela quebra de confiança que isso acarreta. E quando não se confia verdadeiramente, então também não há solidez suficiente para se continuar uma vida a dois.

Petra disse...

A traição é uma realidade em ambos os sexos, infelizmente. Sendo que as mulheres são mais discretas e dificilmente um homem descobre que está a ser traído. O ser humano tem a capacidade de amar, mas daí a ter um "coração demasiado grande" para justificar a traição...é ridículo. Os homens ao trair e ao mencionarem tal (com imensa naturalidade) demonstram um conflito de sentimentos, assim o melhor é ponderarem quem realmente amam e quem apenas gostam e tomarem a decisão mais coerente, e mais benéfica para todos (marido/namorado, esposa/namorada e amante).

Cath disse...

gosto de acreditar que a maioria das pessoas é fiel. se alguém me traisse acho que nunca perdoaria essa pessoa

Anónimo disse...

E porque conheces mais homens que traem do que mulheres? Não te esqueças que para haver um traidor tambem necessita de existir uma traidora e mesmo que no caso dela ser uma pessoa livre, também não estará a agir corretamente..

Mi disse...

Martini, só sei de mais casos de homens porque, como disse, acho que as mulheres escondem muito melhor e durante mais tempo quando traem...
E eu nunca concordei com a visão de que a "amante" também é traidora. Se ela for uma pessoa livre e não tiver qualquer relação com a namorada ou mulher do homem, não acho que ela tenha qualquer tipo de culpa. Ele é que é a pessoa comprometida... O mesmo se aplica quando é a mulher que trai, claro.
kiss

Andreia disse...

Mi, não sei... eu devo viver num mundo muito cor de rosa mas não conheço muitos casos ou então nunca mo contaram =| Há relações que são tão abertas que permitem esse comportamento e nenhuma das partes se importa, não tenho nada a dizer neste caso... cada um sabe de si. O que me enoja profundamente são as traições, a vida dupla, a dissimulação. Porque a mentira é um peso muito grande.

' Claudjinha disse...

A traição é muito relativa... até há as relações abertas, em que o namorado/a permite que tenhas outros. tudo depende da naturalidade com que aceitas determinadas questões. claro que, para a maioria das pessoas, traição é algo mau, mas nem sempre tem de ser assim...

mas penso que o principal a reter dese post é: as pessoas surpreendem-nos, né? pensamos que as conhecemos tão bem, e afinal... ;)

beijinhos

Doce Cozinha disse...

É triste, mas realmente também não ponho as mãos no fogo por ninguém!

Acho que a traição não é só por não receber em casa o que procura, mas sim porque lhes fortalece o ego.

Pedro Bom disse...

Concordo contigo e acho que cada vez se trai mais!!
Aliás, quando digo a verdade, que nunca traí numa relação séria, toda a gente desata a rir na minha cara e ninguém se acredita... o ET devo ser eu LOL

R* disse...

Concordo! Eu também pensava assim! Que era apenas um pequeno grupo que traia e que a maior parte das pessoas que eu conhecia não o fazia.
Bem, estou a referir-me aos homens apesar de saber que amigas minhas também já tiveram pequenos casos. Mas quanto a homens devo dizer que dos meus melhores amigos e de pessoas que confio, alguns deles traíram e outros não põe a ideia de parte. Esta conclusão que já cheguei há algum tempo leva me mesmo a pensar que não podemos mesmo confiar em 100% em alguém! Porque quando nós pensamos que está uma coisa por trás, no fundo está outra completamente diferente...