domingo, 28 de fevereiro de 2010

E como nem tudo são coisas boas...


Mal chego de Madrid recebo uma notícia que me deixou de rastos. 
O meu cão foi atropelado na sexta-feira à noite. Está com a bacia fracturada e uma ferida numa das patas traseiras. Dá-me um aperto no coração ao ver que ele mal se consegue levantar. Nem parece o mesmo cão.
Mas, ainda assim, poderia ter acontecido pior. Se tudo correr bem dentro de 1 mês já estará bom.

Yay!



Recebi mais um selinho! Desta vez foi-me enviado pela Di, do blog Di's Secret Words. E, neste caso, não há perguntinhas para responder. Simplesmente tenho que dizer o que achei do selo.
Ora, eu digo o que acho dos selos de uma forma geral. Estando o blog numa fase de recém-nascido encaro-os como uns miminhos, uma espécie de "validação". Portanto, gosto muito de os receber :)

Obrigada Di!

Voltei!


E a viagem a Madrid já terminou. Pois é, há que descer há terra! Mas foi muito bom enquanto durou ;) 
Fiquei alojada em plena Puerta del Sol. Houve tempo para visitar tudo o que estava planeado. Prado, Thyssen-Bornemisza, Centro de Arte Reina Sofia (o museu que mais gostei, fiquei babada a olhar para a imponente Guernica), Real Academia de Belas Artes, Parque del Retiro, Palácio Real, Catedral de Almudena, etc. E, como mulher que sou, arranjei, também, tempo para fazer compritas. Apaixonei-me por uma H&M na Gran Vía, que tinha uma entrada linda e que no interior era enorme, tinha peças giríssimas e a colecção da Sonia Rykiel. Mas fiquei com o coração despedaçado com a Topshop da Puerta del Sol, era tão pequenita e tinha tão pouca coisa...!
Gostei bastante da cidade. Fica a vontade de lá voltar.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010


Este início de semana foi muito complicado. Já não estava habituada a acordar às 6h40 para passar um dia inteiro na faculdade e regressar a casa sem cabeça para mais. Daí a ausência de "vida" no blog. E esta ausência vai manter-se até, pelo menos, domingo, porque vou amanhã para Madrid :)

A Di enviou-me hoje um desafio (obrigada Di!) ao qual responderei quando voltar. Prometo!

Até à próxima semana!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Recomenda-se



O nome é "Norma", a companhia é o Teatro da Palmilha Dentada, os actores são dois, as personagens... são muitas! Esta é uma peça de humor, mas daquele humor que também faz pensar. Com um Deus que decidiu dedicar-se aos pombos, um Jesus deprimido que passa o dia no sofá a ver tv, um cego que não gosta de pretos, um noivo que morre engasgado com a hóstia... Há de tudo!

A peça vai estar em cena no Sá da Bandeira, no Porto, até 7 de Março. Quem for da zona do Porto, recomendo que dê lá um saltinho! Mais informações aqui.

Yay!



Recebi o meu segundo selinho! :)
Foi-me enviado pela Piccolina, do blog Oh my Gosh...! Toca a ir visitá-la!
Como é da praxe, para além do selinho, há também umas perguntas para responder. 

1. Qual a sua marca de maquilhagem nacional preferida?
Era preciso que eu conhecesse alguma marca de maquilhagem nacional...

2. Qual a sua marca de maquilhagem internacional preferida?
Yves Rocher e Bourjois.

3. Qual o seu perfume predileto?
Não posso dizer só um, tenho que ter sempre dois, um mais forte e outro mais docinho. Dentro dessas duas categorias os meus favoritos são o Boss Intense e o Nina, da Nina Ricci.

4. Esmalte nude ou colorido?
Gosto dos dois, depende da disposição. Tanto posso andar com um Renda como com um Pink Flúor!

5. A melhor compra de cosméticos/maquilhagem?
Acho que foi o meu corrector para as borbulhas, da Yves Rocher. Faz milagres!

6. Pior compra de cosméticos/maquilhagem?
Ui, uma paleta de sombras da H&M. Não comprem! 

sábado, 20 de fevereiro de 2010

"A imparcialidade que se foda"


Era este o lead da entrevista que o Ricardo Araújo Pereira deu à revista NS (Notícias Sábado), que sai aos sábados com o JN.

Não pude deixar de ficar de boca aberta quando li isto. Tudo bem que se tratava de uma afirmação feita pelo RAP, e não pelo jornalista. Até compreenderia que estivesse lá para o meio da entrevista. Mas seria mesmo necessário colocá-la como lead, em letras garrafais? Se calhar é alguma tentativa de afirmação da NS. Do género "Somos mesmo badboys, até temos palavrões em letras garrafais, YO!" 

Lá porque o Manzarra disse "foda-se" em horário nobre agora vai andar tudo ao palavrão?

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ao Sr. Primeiro Ministro


Não me quer convidar para um pequeno almoço consigo?  Por 750 mil euros até aceitava um almocinho!

Eu juro que me contenho. Juro que não lhe chamo nomes e, assim de repente, já me vieram à memória uns quantos que lhe assentam que nem uma luva. Juro que não levo nenhuma arma escondida. Juro que não lhe ponho veneno no café com leite. Juro que me comporto como uma autêntica menina do coro, qual Ricardo Araújo Pereira no Esmiúça os Sufrágios. Prometo, até, esboçar um sorriso amarelo com as suas piadas secas. 

Já sabe, quando o Figo não estiver disponível, pode contar comigo! É só ir ali ao meu perfil e tem lá o meu email. Fico, ansiosamente, à espera de tão honroso convite.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

I Think I'm Paranoid


E já começou o segundo semestre. Acabou-se a boa vida. Só espero que não seja tão pesado como o primeiro. Ou eu vou dar em louca!
O que me dá algum alento para este início de semestre é que daqui a uma semana já vou dar uma escapadela ;) Lá vou eu passar quatro diazitos em Madrid!

Mas a viagem a Madrid não foi a única coisa que me animou esta semana. Fiquei, também, animada quando soube que, durante este ano, duas das minhas bandas de eleição na adolescência, vão gravar novo álbum! Ah pois é, tudo indica que durante este ou o próximo ano teremos um novo álbum dos Garbage e outro dos No Doubt. É ou não é uma óptima notícia?

Esta é uma das músicas dos Garbage que eu mais gosto:


terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

So You Think You Can Dance


Fiquei, há dias, a saber que o "So You Think You Can Dance" irá ter uma versão portuguesa, que será transmitida pela SIC. 
Esta novidade suscitou-me duas reacções: uma boa e uma má. Começo por qual? Hum... Pela boa!
Inicialmente, tive uma boa reacção, porque costumo ver a versão americana do programa, transmitida no Fox Life, e adoro! Espero que em Portugal se encontrem tão bons bailarinos como lá, capazes de nos deixar vidrados no programa e com a pele arrepiada.
Mas, também soube algo que não me deixou tão contente... Ora, pois que consta que será a Carolina Patrocínio a apresentar o dito programa. E fico-me por aqui, sem mais comentários...

Deixo-vos, então, um vídeo de uma das minhas coreografias favoritas da última temporada, transmitida no Fox Life.


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval


Pois é, estamos no Carnaval. E sempre que chega esta época do ano eu me questiono... Mas quando é que esta gente percebe que cá o Carnaval não é no Verão? Que é muito mais provável fazer frio e chuva, do que o contrário? Então, porquê que insistem em fazer desfiles de Carnaval a copiar o Brasil? Com meia dúzia de meninas semi-nuas a dançar um pseudo-samba ao frio e à chuva. E depois, ficam sempre muito chateados porque "ohhh, este ano o tempo esteve muito mau para o Carnaval, estragou-nos o desfile", mas não está quase sempre? 
E se deixássemos de copiar os outros Carnavais e assumíssemos as nossas próprias tradições? É que mais vale ver os caretos de Bragança a chocalhar, pelo menos são portugueses e estão mais agasalhaditos. 

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Actrices



Na passada quarta-feira, aproveitei o dia de chuva para ver um filme que já tinha aqui à espera há algum tempo, Actrices. Este filme anda à volta da vida de uma actriz, nos seus 40's, solteira e com desejo de ser mãe. É um filme um pouco esquizofrénico, mas que vale a pena ver. Nem que seja porque é mais uma oportunidade para ver o belo do Louis Garrel que, mesmo não sendo o personagem principal, anda por lá a espalhar o seu charme. Ele não é aquele "gajo giro", mas tem o tal je ne sais quoi que me deixa derretida.

Yay!



A E., do blog Menina do Norte, enviou-me este selinho! Muuuito obrigada E. :) E visitem o blog, que é muito interessante, não fosse ela uma mulher do norte ;)

Com o selinho, enviou-me também 10 questões para responder. Ora, vamos a isso!

1 - Dois truques de beleza:
Os meus "truques" de beleza, não são bem truques, são coisas que todas as mulheres fazem (ou deviam fazer). Uma vez por semana faço exfoliação ao rosto e corpo, e aplico uma máscara capilar protectora e reparadora.

2 - Duas prendas que gostas de receber:
Adoro receber prendas, mas lembrar-me assim de algo que goste especialmente de receber é complicado. A última vez que fiquei mesmo contente com uma prenda (até porque foi inesperada), foi quando o meu pai me ofereceu o voucher do rock in rio. Mas também gosto de receber aquelas parvoíces que têm muito significado no contexto em que são oferecidas.

3 - Local preferido para fazer compras:
Gosto muito da blanco, tem sempre os must-haves de cada estação e é baratíssima. Mas claro que também gosto da H&M, Zara, Stradivarius... No que respeita ao local propriamente dito, é Santa Catarina no Porto. Passo lá a vida xD Ah, e claro, sempre que viajo para uma cidade que tenha Topshop, lá vou eu toda contentinha!

4 - Dois defeitos:
Sou extremamente teimosa e impaciente.

5 - Duas qualidades:
Sou pontual (coisa rara neste país lol) e crítica (também há quem ache que isto é um defeito, dá para os dois lados).

6 - Dois produtos de beleza recomendáveis:
O corrector, para as borbulhas, da Yves Rocher, que não só as disfarça como ajuda a secá-las. E o meu creme de rosto diário, da mesma marca, da gama Active Sensitive, para peles sensíveis que ficam facilmente com vermelhões, que é o meu caso. E toca a usar marcas de cosméticos que não envolvem o sacrifício dos animaizinhos, sim?

7 - Três manias:
Esta é complicada... Deixa-me cá pensar... Hum, tenho a mania de estar constantemente a pôr batom de cieiro, de estar a falar com uma pessoa e, em vez de estar a olhar para a pessoa, olhar para tudo à minha volta (é horrível, estou a tentar corrigir), e, por fim, tenho a mania de deixar os trabalhos e o estudo para a última da hora.

8 - Três características que não suportas nas pessoas:
Não suporto que comam bananas ao pé de mim, não suporto que as pessoas se acomodem e não suporto que digam que os políticos são todos iguais (aiiii que nervos que isto me dá, se só votam no PS e no PSD, como é que podem saber se os outros são diferentes ou não?).

9 - Três características que admiras nas pessoas:
Admiro pessoas conscientes, com espírito crítico e genuínas.

10 - Pessoa especial para ti:
Esta tenho que reformular para: "Pessoas especiais para ti"
E, claro, têm que ser os meus pais. Porque é a eles que devo grande parte daquilo que sou e são eles que são capazes de se sacrificar a pensar no que é melhor para mim.

E, pronto, as questões já estão respondidas :)
Não vou passar o desafio a ninguém em particular. Quem quiser, está à vontade para "roubar" o selinho e responder às questões.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Project Runway



Ai, ai esta tristeza não cabe em mim. O Logan foi eliminado do Project Runway. Era assim uma coisinha tão agradável para os nossos olhos... O programa perdeu parte do seu encanto.
O que vale é que amanhã ainda repete o último episódio com ele! Até estou a ponderar gravar para poder voltar a ver sempre que me apetecer. Ou não. De qualquer das formas, perdi parte da motivação para ver o programa...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Speed of Sound


Foi em Setembro que a vi pela primeira vez. Chamou-me à atenção por não parecer portuguesa, e por estar isolada a um canto da sala com o seu portátil. Com o decorrer da aula percebi que estava cá em Erasmus. Logo isso fez com que me quisesse aproximar dela. Sempre quis fazer Erasmus, mas estou sempre a adiar, no próximo ano é a minha última oportunidade, tenho que a aproveitar. A L. não falava português, mas a maioria das aulas eram em português. Se isso já não fosse motivo suficiente para se isolar, a L. era hiper-tímida, não tomava a iniciativa de começar uma conversa com ninguém. Foi por isso que nesse dia lhe perguntei se não queria fazer o trabalho de grupo comigo. Ela deu-me um sorriso tímido, e aceitou. A partir daí começámos a conversar mais. Quer dizer, mais eu, porque ela não é muito faladora. 
Ontem, fui despedir-me dela, acabou o seu período de Erasmus. Passou tudo tão rápido. Por um lado, foi bom, porque sempre a senti muito isolada cá em Portugal, não me parecia feliz. Mas por outro lado, vou sentir falta daquela menina tímida que conheci em Setembro. Ontem, ela disse-me que fui muito importante para ela, e que não se vai esquecer disso. Encheu-me o coração. Gosto de sentir que marquei um período da vida de alguém.
Vou ter saudades L. Fica prometida uma visita a Praga :)

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Just Friends


Éramos amigos. Eu conhecia-te bem o suficiente para saber que não me devia envolver contigo. Conhecia-te bem demais. Mas aconteceu. Assim, do nada. Durante uns tempos divertimo-nos. E continuamos a divertir-nos. Mas agora é diferente. Corrijo. Para mim é diferente. Porque aconteceu aquilo que eu sempre disse que não podia acontecer. Gosto de ti mais do que devia...




"I wanna touch you
but that just hurts."

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Um Crime à Minha Porta

Eu sou convictamente Anti-Touradas. E como tal, vou utilizar o blogue para divulgar uma iniciativa do MATP (Movimento Anti-Touradas de Portugal). Neste caso, a iniciativa serve para tentar impedir que o Conselho Nacional de Cultura (novo órgão do Ministério da Cultura) tenha uma secção de tauromaquia. Já é mau viver num país onde a tourada é permitida, considero que seria ainda pior chamar a essa tortura cultura e, ainda por cima, utilizar dinheiro de todos os contribuintes para apoiar essa prática bárbara.
Quem quiser apoiar esta iniciativa, basta enviar o e-mail que é sugerido no blog da MATP.

Ídolos

É claro que tinha que falar do Ídolos.
Os melhores momentos de ontem foram, sem dúvida, a queda aparatosa do Abrunhosa. E o que ele diz mal se levanta: "Com isto já vendi mais 10 mil discos". Já para não falar no "Ai, f*" do Manzarra.
Mas, na minha opinião, o MOMENTO da noite, foi o Filipe a cantar Nirvana. Porque ele é arrepiante, e deita tudo cá para fora quando canta. E porque cantou Nirvana, e cantou bem. Foi brutal, fiquei completamente vidrada.

E para vocês, quais foram os momentos da noite?

Fica aqui o vídeo:

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Uffff...

Finalmente estou de "férias". Acabaram-se os exames e as entregas. Acabou-se um quase assassinato da minha vida social. Este foi o semestre mais cansativo de sempre! Com toneladas de trabalho durante todo o semestre e resmas de matéria para estudar. Agora já posso descansar e recuperar a minha vida social. Mas vai ser sol de pouca dura, daqui a 10 dias acabam-se as "férias". Mas há sempre a esperança de que o próximo semestre seja mais calmo... Ou então não, também pode piorar.
Hoje, apetece-me esta música:


"A kiss with a fist is better than none"

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Comichões

Retirado daqui.

Diz que o Sócrates anda a interferir na comunicação social e a pressionar o Presidente da República (podem ver tudo aqui). Nada de que já não se suspeitasse, mas agora essas suspeitas estão mais documentadas.
Manuela Moura Guedes? Done. 
José Eduardo Moniz? Done. 
Mário Crespo? Para lá caminha.
A lista continua para todo o jornalista que se atrever a falar mal do Sócras.
Mas continua tudo normal. Ele continua no seu poleiro. Depois do escândalo do seu diploma (?). Da história do Freeport. De calar a comunicação social. De pressionar o Presidente da República. Eu até desconfio que se o homem matasse alguém, continuava lá na mesma. Enquanto que no Reino Unido, depois de se descobrir que membros do Governo faziam uso de dinheiros públicos para pagarem despesas pessoais, eles ganharam vergonha na cara e demitiram-se, cá não. Parece que em Portugal, ter um primeiro ministro que não respeita a liberdade de imprensa, que é corrupto, e que, ainda por cima, é um governante de m*, é algo absolutamente normal. Normal, não, deve ser maravilhoso, se não fosse assim não teria sido reeleito.

O Sócrates faz-me comichão. A ele, faz-lhe comichão a liberdade de imprensa. O "Sol" que se ponha a pau, que qualquer dia chega a vez dos seus directores/jornalistas.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A ignorância no seu melhor

Gosto de ver o "5 para a meia noite". Vejo quase sempre. O Nilton tem uma rubrica que consiste em ir às faculdades de Lisboa, deduzo eu, fazer perguntas perfeitamente óbvias aos estudantes. Eu não deixo de ficar de boca aberta de cada vez que vejo esta rubrica. Tamanha é a ignorância daquela gente. Para entenderem mais ou menos o "tamanho" dessa ignorância vou-vos dar o exemplo de uma das perguntas de ontem:

"Em que ano foi a Expo98? 2000 ou 2003?"

Então não é que nenhuma das alminhas que eles mostraram, que ainda foram umas quantas, disse que foi em 98? Mas o que é que uma pessoa pode dizer sobre esta gente? Epa, se fosse numa festa académica ou afins, até se percebia, estavam com os copos e tal. Mas as entrevistas são em pleno dia. Ou eles foram almoçar ao tasco e apanharam uma piela. Ou andam a fumar/cheirar umas coisas. Ou estudam tanto que a cabecinha deles não dá para mais nada. Ou então... Já sei! São mesmo ignorantes.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Human or not?


A Gisele teve o seu baby no dia 8 de Dezembro, nada de extraordinário. Recentemente veio revelar que teve o filho na banheira, sem anestesia e que não lhe custou nada (eu, felizmente, ainda não passei por nenhum parto, mas tenho a certeza que todas as mulheres que já passaram se roeram de inveja). Mas os motivos de inveja ficam por aqui? NÃO! Então não é que no final de Janeiro ela já fez a sua primeira post-baby photoshoot?! Ah poisé, fotografou a campanha F/W 2010 da Colcci (imagem acima). Cerca de 1 mês e meio depois do parto.
Agora eu pergunto-me... Mas onde raio é que ela meteu o post-baby weight? Será que ela é mesmo humana? Don't think so...

Era uma vez...

... mais um blogue. De gaja. Que, como tal, vai falar de coisas de gaja. E não só. Com espírito crítico inerente e, espera-se, aguçado, fala-se de actualidades, futilidades, cusquices, politiquices... Vá, do que me vier à cabeça.

E por falar do que me vem à cabeça, o que não me sai da cabeça hoje é mesmo esta música:


"'Cause the joke that you laid on the bed that was me and I'm not gonna fade as soon as you close your eyes, and you know it, and every time I scratch my nails down someone else's back I hope you feel it... Well can you feel it?"