quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Speed of Sound


Foi em Setembro que a vi pela primeira vez. Chamou-me à atenção por não parecer portuguesa, e por estar isolada a um canto da sala com o seu portátil. Com o decorrer da aula percebi que estava cá em Erasmus. Logo isso fez com que me quisesse aproximar dela. Sempre quis fazer Erasmus, mas estou sempre a adiar, no próximo ano é a minha última oportunidade, tenho que a aproveitar. A L. não falava português, mas a maioria das aulas eram em português. Se isso já não fosse motivo suficiente para se isolar, a L. era hiper-tímida, não tomava a iniciativa de começar uma conversa com ninguém. Foi por isso que nesse dia lhe perguntei se não queria fazer o trabalho de grupo comigo. Ela deu-me um sorriso tímido, e aceitou. A partir daí começámos a conversar mais. Quer dizer, mais eu, porque ela não é muito faladora. 
Ontem, fui despedir-me dela, acabou o seu período de Erasmus. Passou tudo tão rápido. Por um lado, foi bom, porque sempre a senti muito isolada cá em Portugal, não me parecia feliz. Mas por outro lado, vou sentir falta daquela menina tímida que conheci em Setembro. Ontem, ela disse-me que fui muito importante para ela, e que não se vai esquecer disso. Encheu-me o coração. Gosto de sentir que marquei um período da vida de alguém.
Vou ter saudades L. Fica prometida uma visita a Praga :)

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu vou fazer erasmus para o ano se tudo correr bem :)

Beijinhos *

Mi disse...

Boa :)
Eu devo ir para Copenhaga. E tu?
kiss

Camille disse...

também gostava de fazer erasmus.

piccolina disse...

sempre quis fazer erasmus... mas fui sempre adiando!
Até que terminei a licenciatura... agora para o mestrado candidatei-me a bolsa de investigação na Grécia (Ilha de Creta) mas nem me responderam.

Mi disse...

Pois piccolina, foi como eu. Mas vai ser desta, devo ir no 1º semestre do 2º ano do mestrado. Não tens essa possibilidade?
kiss