domingo, 18 de abril de 2010

Haja coerência


Um grupo de pessoas iluminadas decidiu realizar uma tourada. Até aqui, tudo normal, dentro da anormalidade que é apreciar esta barbaridade. Mas esta tourada seria "um espectáculo em defesa dos animais". Em defesa dos animais?! Mas alguém me explica como é que isso é possível? Então os touros não são animais? 
Pois que eles se consideram "gente com responsabilidade e preocupações sociais, que defendemos o bem estar animal". Imagino, portanto, que achem que o touro se sente lindamente, quando lhe estão a espetar bandarilhas na arena, para gáudio de uma multidão de gente acéfala.
As receitas do espectáculo reverteram para o canil/gatil de Vila Franca de Xira. Ahhhh, afinal eu passei a minha vida inteira enganada, a achar que os touros também eram animais. Afinal são só os cães e gatos, ufa! 
Haja coerência...

14 comentários:

Anónimo disse...

Como é que alguem se lembra de uma merda dessas? Fogo até parece ironico, como podem achar que estão a defender o direito dos animais? Sabes se tem site o canil?Porque mereciam mesmo umas palavrinhas...
Eu entendo que estejam a tentar angariar fundos, mas esta não é a maneira ideal, que credibilidade vão ser as associações que lutam diariamente contra as touradas? Que façam t-shirts para vender, que arranjem padrinhos para os animais, que contactem com marcas de rações para cães e gatos que normalmente são solidarios, agora chegarem a este ponto...
Tenho pena que algumas pessoas só considerem animais os "bonitinhos" e cagam completamente para o resto. Ontem fui ao site da associação PETA que a Di falou e tinha lá um video da Mac´Donalds sobre as galinhas. Sinceramente são sem duvida um dos bichos que mais devem sofrer, mas entende se que estão no topo da nossa alimentação, contudo não precisamos de as pendurar vivas de pernas para o ar para serem posteriormente depenadas.

beijinho grande*

Mi disse...

C, não sei se têm página. Mas este "evento" suscitou muitas críticas por parte das associações (as verdadeiras) defensoras dos animais e da opinião pública. Espero que fiquem com a consciência pesada pela forma como obtiveram aqueles fundos...
Eu já nem consigo assistir a esses vídeos, é má de mais a atitude que o ser humano tem perante os outros animais.
kiss

Camille disse...

é sem dúvida irónico, rídiculo.

Jo disse...

Eu nem sei como comentar isso, sinceramente.
As touradas são um espectáculo (?) deprimente, mas isso é só um exemplo do desrespeito que ainda existe pelos direitos dos animais.
Infelizmente ainda temos muito que andar...


Bjo

Anónimo disse...

Epah QUE NOJO de gente idiota! Adorava meter-lhes uma bandolete com cornos e espetar-lhes merdas nas costas e cortar-lhes os tornozelos para não conseguirem andar (é o que eles fazem aos touros, cortam-lhes as patas atrás para eles não correrem muito)...
Como é que é possível que isto ainda exista e que tenham a lata de dizer que "faz parte de ser português"... Porfavor! As touradas nem sequer são portuguesas.
Tenho nojo, só te digo.

E com isto vou enviar outro e.mail a PETA a perguntar porque raio é que ainda não fizeram nada.

Ainda bem que espalhas estas mensagens. Espero que muita gente as veja! E olha, no meu blog tens um banner da Social Vibe - eu apoio a PETA. Se te quiseres juntar já sabes =)

Beijo*

medeixagozar@ disse...

Detesto touradas...

Bjs,
http://medeixagozar.blogspot.com/

Kelinha disse...

eu detesto essas coisas!Coitados dos animais!!!

Me 2.0 disse...

Mi, a defesa dos animais é uam coisa que me preturba imenso...fico indignada com grande parte das barbaridades...

Este episodio que relatas é incrivel...fico sem palavras de tão indignada que fico!

Eu sou muito radical com estas merdas e acho que quem é a favor de touradas - com proposito nobre ou não- deveria voluntariar-se para subsstiuir os touros...pessoas nuas de cocoras na arena enquanto outras correm atras para esperar ferros.

Em portugal é uma vergonha pegada...a defesa dos animais é uma anedota...
Fartei-me de escrever para a defesa dos animais a perguntar se haviam isntituições que recolham gatos vadios pois tinha 6 a habitar o meu quintal...às tantas, sem resposta, deixei subentendido que se não em repsondessem, matava os gatos...claro que não tenho coragem estava a bluffar e eles continuam a miar, noites a fio a cagar o meu quintal a quem pago jardineiro para manter limpo,um entrou para o motor do meu carro, tive de pagar para desmontar o carro e em seguida para abater o gato dado que estava em sofrimento, tive uma praga de pulgas proque eram 6 gatos lá no quintal ...paguei uma desinfestação...e com esta merda toda...continuo a levar com os gatos...eu não consigo fazer-lhes nada...não os alimento mas não consgo fazer-lhes mal e a defesa dos animais....até hoje....nem ai nem ui..
O meu vizinho tem 4 caes grandes num espaço minimo e nunca os passeia....alguem faz alguma coisa? Não!

portanto em portugal nem os touros, nems os gatos nem os caes...os unicos animais com direitos são os homens!!

Mlady disse...

Em defesa dos animais? Só se for o touro atrás do toureiro. Fico doente quando vejo fazerem dos toureiros heróis. É uma das coisas mais cruéis que se pode fazer a um animal.

Unknown disse...

Estou de acordo contigo qualquer animal não gosta de ser maltratado seja qual for a mim mete-me empressão quando espetam aquelas coisas no animal eu não consigo nem olhar.

beijinhos grandes

Cath disse...

não percebo qual é a piada de espetar aquelas coisas no touro. e o pior é que muitas pessoas gostam de ver.

André disse...

Nem acaba por ser a tourada a estar em questão- que abomino, mas sim a hipocrisia do evento pelos direitos dos animais...

que vergonha

Hugo Macedo disse...

É uma vergonha. Mas o mais "engraçado" (sem ter piada nenhuma) é que em relação às touradas os aficionados lembram-se sempre daquela máxima "ah, e tal, é a tradição!!!...". Se bem me lembro, há imensos anos atrás, também era "tradição" termos escravos, e etc...se fosse assim, iríamos retomar todas as tradições, já agora.

Bom post, e excelente blog.

June disse...

Também fiquei parva, e se há assuntos capazes de me tirar do sério e levar ás lagrimas, este é um deles, feliz ou infelizmente.

Um beijinho *