terça-feira, 6 de abril de 2010

Leituras


Já terminei de ler "As Pequenas Memórias", de Saramago. Foi um livro bem fácil de ler, não só por ser curto mas, também, por ser daqueles que não perde o interesse conforme vamos virando as páginas. Recomendo-o a quem já tenha lido Saramago (quem não leu, toca a ir ler qualquer coisinha) e queira saber mais sobre a vida, nomeadamente, sobre a infância, deste Nobel da literatura. E, como é dito no livro, foi a alguns episódios desta fase da vida dele que foi buscar inspiração para alguns dos seus mais aclamados livros.

Acaba um, começa outro! (completamente diferente, diga-se)
Comecei, hoje, a ler o livro "5ª Avenida", da escritora Candace Bushnell. Sim, estou a falar da autora de "O Sexo e a Cidade". E eu, até hoje, não era uma viciada em "O Sexo e a Cidade" que se preze, pois nunca tinha lido nada da autora da famosa série. Quando olhei para a capa do livro, tive que repetir mentalmente a frase "Don't judge a book by its cover", para não voltar atrás na intenção de o comprar. É que a capa é tão pirosinha...


7 comentários:

Clementine Tangerina disse...

Realmente a capa é um bocado (grande) pirosa!!!

call disse...

Eu por acaso ainda não li Saramago, mas já ouvi boas críticas das suas obras :)
Não tarda e compro um livro dele.

Beijinho e boa leitura :p

Mi disse...

Sara, fazes bem! Esse que acabei de ler encontrei-o numa feira do livro a 5 euros.
kiss

Mlady disse...

Eu ja comecei a ler um dos livros de Saramago mas tive de deixar a meio. Não me lembro o título do livro agora, mas era uma história complexa que se eu fosse interrompendo (o que era o caso) não conseguia acompanhar com toda atenção. Por isso voltarei a tentar, mas numas férias que esteja mais à vontade.

Menina do Norte disse...

Boas Leituras! Eu ando a dever ao meu livrinho um tempinho com ele!

Um Beijinho*

john disse...

Admito, antes nao gostava de Saramago. Nao gostava do homem pronto! Mas depois li "A Viagem do Elefante" e a minha opiniao mudou totalmente! Adorei!!E se o "As Pequenas Memórias" fala do próprio Saramago poderá ser o meu novo livro =)

' Claudjinha disse...

Comecei a ler esse livro mas, e apesar de adorar Saramago, não gostei muito. Tenho de ver se volto a pegar nele ;)