quinta-feira, 29 de abril de 2010

Líder mais influente do mundo em 2010


Inicialmente, fiquei surpreendida quando vi isto
O presidente Lula, do Brasil, foi considerado, pela Time Magazine, o líder mais influente do mundo em 2010. Tendo o presidente dos EUA, Obama, ficado apenas em 4º lugar. Mas, pensado melhor, faz algum sentido, o Brasil está a transformar-se numa das grandes potências a nível mundial, graças a este homem. Ainda que, as imensas diferenças sociais continuem a existir. Por outro lado, também não se consegue mudar um país daquele tamanho de um dia para o outro. E, no que diz respeito às desigualdades na distribuição da riqueza, os países ditos desenvolvidos estão a ficar cada vez mais parecidos com o Brasil. Como o diz Michael Moore no comentário para a Time: "What Lula wants for Brazil is what we used to call the American Dream. We in the U.S., by contrast, where the richest 1% now own more financial wealth than the bottom 95% combined, are living in a society that is fast becoming more like Brazil."

Já que falo no Brasil, vejam este vídeo. Uma deputada destas fazia-nos cá falta.

3 comentários:

Mlady disse...

O Lula pode fazer um óptimo trabalho, mas faltará sempre algo importante que não depende dele: o bom-senso da sociedade. Ele pode fazer grandes obras mas as coisas só terão o melhor proveito quando as pessoas conseguirem mudar a sua mentalidade.

Cath disse...

concordo
esta mulher devia vir para portugal!

Anónimo disse...

Fazem-nos falta pessoas com ideias bem definidas, que ouçam o que as pessoas têm a dizer e que não sigam sempre os meesmos parametros. É isso que me irrita acima de tudo na politica em Portugal, é fazerem uma vez, correr mal, e voltarem a fazer a mesma coisa. Não mudam de estratégia. São sempre os mesmos cadáveres no pódio a dizer o que acham que deve ser feito.

Um dia as coisas mudam.

Beijinhos*